Caravana Flytour deve capacitar 800 agentes de viagens
Iniciado em São Paulo, evento vai passar por cinco cidades até sexta-feira (6).
Ao longo dessa semana, uma caravana com representantes de 11 grupos hoteleiros, cinco companhias aéreas e cinco destinos da América Central passa por capitais brasileiras imbuída de um objetivo: capacitar agentes de viagens de todo o País. Toda essa turma participa da primeira edição da Caravana Caribe e México organizada pela Flytour MMT Viagens. As atividades começaram hoje (6), na capital paulista, e, até sexta-feira (10), devem qualificar mais de 800 profissionais.
Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Porto Alegre, nessa ordem, serão as próximas paradas do grupo. A cada dia uma nova cidade é alcançada.
"É um evento planejado desde janeiro e que coloca em prática nosso posicionamento: ser a operadora das agências de viagens", comenta o diretor de Produtos Internacionais da Flytour Viagens e idealizador do evento, Marcelo Paolillo. De acordo com o executivo, estar próximo das agências, olhando nos olhos dos profissionais que nelas atuam, é a razão de ser de uma atração como a caravana.
O dirigente acredita que se fazer presente é o segredo para entender as necessidades das agências e melhor municiá-las com informações úteis para vendas. Os eventos acontecem em duas etapas. A primeira é uma sequência de palestras sobre destinos e produtos e a segunda é uma rodada de negócios, com tarifas pensadas para os agentes participantes.
Presente na abertura do evento paulista, o diretor da operadora, Fabio Oliveira, classifica a capacitação como um dos pilares na atuação da companhia. "Sempre nos preocupamos em realizar ações desse tipo, iniciativas ricas em informações e que contem com o tripé: operadora, agências e fornecedores", diz.
Os municípios anfitriões da próxima caravana ainda não foram escolhidos. A escolha, entretanto, deve ser orientada pela boa performance em vendas de produtos caribenhos.
Veja mais fotos no álbum abaixo.
Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Porto Alegre, nessa ordem, serão as próximas paradas do grupo. A cada dia uma nova cidade é alcançada.
"É um evento planejado desde janeiro e que coloca em prática nosso posicionamento: ser a operadora das agências de viagens", comenta o diretor de Produtos Internacionais da Flytour Viagens e idealizador do evento, Marcelo Paolillo. De acordo com o executivo, estar próximo das agências, olhando nos olhos dos profissionais que nelas atuam, é a razão de ser de uma atração como a caravana.
O dirigente acredita que se fazer presente é o segredo para entender as necessidades das agências e melhor municiá-las com informações úteis para vendas. Os eventos acontecem em duas etapas. A primeira é uma sequência de palestras sobre destinos e produtos e a segunda é uma rodada de negócios, com tarifas pensadas para os agentes participantes.
Presente na abertura do evento paulista, o diretor da operadora, Fabio Oliveira, classifica a capacitação como um dos pilares na atuação da companhia. "Sempre nos preocupamos em realizar ações desse tipo, iniciativas ricas em informações e que contem com o tripé: operadora, agências e fornecedores", diz.
SEGUNDA EDIÇÃO
Animados com o evento que ainda está em andamento, os líderes da Flytour Viagens já garantiram uma segunda edição para a Caravana. O bis da maratona vai acontecer em junho, com outras seis cidades no cronograma.Os municípios anfitriões da próxima caravana ainda não foram escolhidos. A escolha, entretanto, deve ser orientada pela boa performance em vendas de produtos caribenhos.
Veja mais fotos no álbum abaixo.