Matcher vê círculo virtuoso com iniciativa de empresários
Matcher ocorre dias 28 e 29 de maio em Fortaleza
Com cerca de 80 compradores internacionais já confirmados, representando cerca de 18 países, o Matcher, que ocorre dias 28 e 29 de maio em Fortaleza, no Ceará, é visto por seus idealizadores – Guillermo Alcorta, Ana Maria Donato e Jeanine Pires – como o início de um círculo virtuoso para o turismo internacional no Brasil.
“Essa iniciativa é o que nós, empresários, podemos fazer. É o que está a nosso alcance e desejo”, disse Alcorta em audiência com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no estande do MTur no primeiro dia da WTM Latin America. “Com nossa expertise de mercado e com a ajuda de diversas empresas aéreas, que estão nos auxiliando na escolha dos operadores convidados, queremos criar um trabalho contínuo e constante de promoção do Brasil no Exterior”, disse Jeanine Pires, que destacou as dez horas de reuniões pré-agendadas nos dois dias de evento.
“É uma curadoria na escolha dos compradores internacionais que nenhum outro evento de receptivo no Brasil teve”, complementou Ana Maria Donato.
O ministro disse que sua meta ousada de quase dobrar o número de visitantes estrangeiros, chegando a 12 milhões em alguns anos, só será possível se ações como essas, dos empresários, se somarem às medidas do governo, como a isenção de vistos e a mudança do modelo de atuação da Embratur, uma de suas prioridades.
A meta do Matcher é chegar a quase 100 compradores e 100 fornecedores no evento de Fortaleza, escolhida por ser um novo portão de entrada para o País. “Mas a Matcher vai reunir produtos de todo o Brasil, nossos parceiros representam todo o Brasil”, enfatiza Jeanine Pires.
Saiba mais em www.travelmatcher.com.br.
Leia todas as notas da WTM Latin America clicando aqui.