Jujuy e Salta somam 30 mil turistas brasileiros em 2018
Os destinos localizados no Norte da Argentina se complementam, afinal, estão a apenas 100 quilômetros de distânica
Destinos no Norte da Argentina, Jujuy e Salta uniram forças durante a WTM Latin América para promover a região no mercado brasileiro. A ideia é capacitar profissionais sobre os produtos da região e conquistar uma parcela maior de turistas do Brasil, que já representa 10% do número de visitantes estrangeiros. E, em 2018, registou aumento de 3% em relação a 2017.
“Trabalhamos há dez anos na promoção destes destinos vizinhos e percebemos que já houve um aumento no reconhecimento de Jujuy e Salta. Agora é hora de aprofundar as informações e mostrar nossos atrativos”, afirma a diretora executiva da Inprotur Salta, Nadia Loza.
Neste sentido, o secretário de Turismo de Jujuy, Diego Valdecantos, destaca pontos como a qualidade dos vinhos, as belezas naturais como o cerro dos siete colores, a cultura e a tradição local. “A ideia é que durante a WTM possamos capacitar pelo menos 100 operadores”, explica o executivo.
Parceria
Acostumados a trabalhar em conjunto, Loza e Valdecantos acreditam que, ao unir forças , é mais fácil ter um alcance maior no mercado. “Quem vai a Jujuy vista também Salta, pois estão a 100 quilômetros de distancia e são destinos complementares”, finalizam.
Para ler todas as notas e ver mais fotos do evento, clique aqui.