Felipe Lima   |   26/11/2018 11:01

Gestão de negócios é mais importante que ventos favoráveis

Durante palestra, Pedro Furquim alerta a importância de empresas deixarem manias de velho mundo e revisar equipe corporativa

Jhonatan Soares
Pedro Furquim relembra sobre atual cenário tecnológico e sobre importância de bom quadro de funcionários
Pedro Furquim relembra sobre atual cenário tecnológico e sobre importância de bom quadro de funcionários
“Estamos vivendo um momento de positividade, com investimentos e movimentos favoráveis, voltamos a viver uma aceleração. Teremos uma curva V: caiu rapidamente e vai subir rapidamente”, declara o consultor Pedro Furquim durante palestra na quarta Convenção Aviesp, que acontece no Celebration Resort Olímpia, no interior de São Paulo.

O profissional, contudo, ressalta que o modo como a empresa é gerida é o que mais importa no mundo atualmente. “Não depende de os ventos estarem favoráveis”, alerta. “O cliente tem internet, smartphone e pelo menos quatro empresas de confiabilidade para comprar passagens, viagens, pacotes ou atendimento corporativo, além das intermináveis opções que se encontram nos sites de busca”, relembra Furquim.

Por isso, ele ressalta que é necessário fazer algo para manter a empresa em alta performance, comprando, fidelizando, eternizando e tornando o cliente em um vendedor. Para esse fator de sobrevivência, ele lista três vetores: produção de resultados efetivos, minimização do risco e impacto da concorrência, de fusões e confusões que afetam o negócio e criação de relacionamento e de políticas que recompensem indicadores de negócios.

“É importante que as empresas deixem antigas manias de velho mundo, conhecendo o cliente como a si mesmo, possuindo informações confiáveis sobre preferências e hábitos, vai onde o cliente está, cria intimidade, cuida de todas as demandas e prospecta negócios full time”, diz Furquim.

Para isso, o palestrante ainda alerta a importância de revisar a equipe que está presente em seu time, trocando um excelente profissional arrogante por um profissional carismático e que arraste uma legião de novos cliente. Além disso, destaca que as empresas devem ser dar voz aos seus colaboradores. "Valorize essas pessoas que atuam com você e deixem elas darem ideias", finaliza Furquim.

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