Ministério do Turismo terá estande com atividades na Abav
Em uma espécie de maratona do conhecimento, o local vai funcionar durante toda a tarde até o fechamento da feira.
Com um estande compartilhado entre entidades parceiras e os Estados, o Ministério do Turismo reforça sua participação na 46ª edição da Abav. Durante os três dias do evento serão realizados atendimentos, divulgação das ações da pasta, palestras, show de gastronomia, apresentações culturais e divulgação dos destinos.
“O conceito que inspirou nosso estande na Abav representa a interação entre o Ministério com as instituições governamentais, os Estados e o setor produtivo, em prol do fortalecimento do Turismo brasileiro”, explica o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Bob Santos.
Segundo ele, a ideia é mostrar que os parceiros estratégicos estão conectados de diversas formas e que essa inter-relação demonstra a integração dos setores do Turismo.
O espaço representará Estados de todas as regiões brasileiras, que promoverão para os agentes de viagens seus principais destinos. Ele abrigará ainda um mercado com produtos da agricultura familiar, que reunirá 11 cooperativas, em parceria com Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.
Uma das principais novidades que o Ministério do Turismo levará para a feira é o Estúdio MTur, onde serão realizadas transmissões ao vivo nas redes sociais de entrevistas com autoridades governamentais, representantes das entidades do Turismo e empresas e pessoas que atuam no mercado.
No espaço também serão realizados painéis e palestras com temas diversos, como turismo LBGT, cultural, cicloturismo, comunitário, cinematográfico e birdwatching (observação de aves). Em uma espécie de maratona do conhecimento, o local vai funcionar durante toda a tarde até o fechamento da feira, com atividades em intervalos que variam de 15 a 30 minutos.
“O conceito que inspirou nosso estande na Abav representa a interação entre o Ministério com as instituições governamentais, os Estados e o setor produtivo, em prol do fortalecimento do Turismo brasileiro”, explica o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Bob Santos.
Segundo ele, a ideia é mostrar que os parceiros estratégicos estão conectados de diversas formas e que essa inter-relação demonstra a integração dos setores do Turismo.
O espaço representará Estados de todas as regiões brasileiras, que promoverão para os agentes de viagens seus principais destinos. Ele abrigará ainda um mercado com produtos da agricultura familiar, que reunirá 11 cooperativas, em parceria com Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.
Uma das principais novidades que o Ministério do Turismo levará para a feira é o Estúdio MTur, onde serão realizadas transmissões ao vivo nas redes sociais de entrevistas com autoridades governamentais, representantes das entidades do Turismo e empresas e pessoas que atuam no mercado.
No espaço também serão realizados painéis e palestras com temas diversos, como turismo LBGT, cultural, cicloturismo, comunitário, cinematográfico e birdwatching (observação de aves). Em uma espécie de maratona do conhecimento, o local vai funcionar durante toda a tarde até o fechamento da feira, com atividades em intervalos que variam de 15 a 30 minutos.