Bento Nunes é exonerado do Ministério do Turismo
Ainda não foi informado quem ocupará o lugar do então indicado pela ex-ministra Daniela Carneiro
Bento Nunes da Silva acaba de ser exonerado do cargo de secretário executivo do Ministério do Turismo. A decisão foi publicada hoje (15) no Diário Oficial da União, no qual consta o dia 1º de agosto deste ano como data de exoneração. As informações são do site UOL.
Nunes foi indicação da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro, que deixou o cargo no mês passado, sendo substituída por Celso Sabino. Ainda não foi informado quem ocupará seu lugar.
Antes de assumir o cargo de secretário executivo, Bento Nunes trabalhou como assessor parlamentar de Daniela na Câmara dos Deputados. Ele deixou o cargo em 31/12/2022, segundo registros da Câmara.
Daniela Carneiro deixou o cargo de ministra do Turismo após perder o apoio do União Brasil, e irá retomar seu cargo como deputada federal também pelo partido, mas deverá migrar para o Republicanos. A mudança de partido foi um dos motivos pelo qual o União Brasil pressionou pela saída de Carneiro.
O União Brasil havia deixado claro que não considerava a parlamentar como uma indicação do partido e, sim, uma escolha do presidente Lula, que teve apoio dela e de seu marido, Waguinho (Republicanos), prefeito de Belford Roxo (RJ), durante a eleição.