"Com a cabeça erguida", Daniela Carneiro se despede do MTur
Deputada federal pelo Rio de Janeiro destacou as ações desenvolvidas nos sete meses à frente da pasta
Já com o nome de seu substituto definido e oficializado pelo governo federal, Daniela Carneiro (União Brasil) se despediu hoje (14) do Ministério do Turismo. Prestes a retomar seu mandato como deputada federal pelo Rio de Janeiro, a parlamentar gravou um vídeo para suas redes sociais, destacando as ações realizadas durante a sua gestão e garantiu: "Saio como entrei, com a cabeça erguida".
Daniela contextualizou sua passagem afirmando que teve de superar adversidades nesses sete meses. De acordo com ela, embora tenha encontrado um ministério sucateado e com o menor orçamento desde sua criação, foi possível montar uma equipe técnica, comprometida e que entregou resultados.
A deputada destacou os seguintes feitos:
- Criação de guias de como atender bem pessoas com deficiência, idosos e comunidade LGBTQIA+;
- Portfólio de atrativos acessíveis;
- Parcerias para 30 cursos de profissionalização no Turismo;
- Parceria com governo da Espanha para o desenvolvimento de destinos inteligentes;
- Ajudar a colocar em pauta a necessidade de reduzir o preço das passagens aéreas;
- Atração de 2,7 milhões de viajantes estrangeiros em seis meses.
"Desde que assumi a gestão do Ministério do Turismo, me empenhei em fortalecer o setor, tornando-o mais sustentável, acessível e inclusivo para todos. Buscando com muito trabalho o reconhecimento que ele merece. O Turismo tem o poder de transformar vidas, criar empregos e impulsionar o crescimento econômico do País".
Daniela Carneiro, ex-ministra do Turismo
Daniela Carneiro encerrou a fala assegurando que no seu mandato como deputada vai seguir lutando para que cada vez mais brasileiros possam conhecer e descobrir as belezas do País.