Embratur lança plataforma de podcasts em três formatos; conheça
Agência pretende abordar temas ligados ao setor com informações relevantes ao trade turístico do Brasil
A Embratur lançou ontem (4) sua primeira plataforma de podcasts originais. Em três formatos e com nomes distintos – Fala Tur!, Estação Embratur e Trilha do Turismo –, a Agência pretende abordar temas ligados ao setor com informações relevantes para o trade turístico do Brasil e toda a população brasileira que se interessa pelo tema. Os conteúdos estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Podcasts.
“A Embratur não atuava nesse lugar de produção de mídia e é uma importante ferramenta para falar sobre o que a Agência tem feito no dia a dia tanto para o público consumidor do setor, que é o trade, como também o público geral. Vamos ter mais um canal para comunicar melhor sobre como atua a Embratur”, afirma o assessor de Novos Projetos de Mídia da Agência, Matheuz Catrinck.
Os dois primeiros episódios liberados são do Fala Tur! e tratam de dois temas de grande relevância: a retomada da Marca Brasil na promoção do País no Exterior e os eventos internacionais com participação da Embratur. Os bate-papos em formato de talkshow são resultado dos chats de Telegram quinzenais que a Agência tem promovido.
Os demais formatos também já têm data para estrear, com o primeiro episódio do Estação Embratur disponível hoje (5). Feito em formato noticioso, ele traz o que de mais importante fez a Agência na última semana.
Já o Trilha do Turismo, que conta com formato narrativo e tem duração de até uma hora, estará disponível a partir de junho. O primeiro programa terá como temática uma aventura por Bonito-MS, focada na sustentabilidade.
Os três podcasts da Embratur:
1) Fala Tur! – Talk show quinzenal voltado para o público interno e o trade;
2) Estação Embratur – Podcast noticioso semanal com uma espécie de resumo de ações importantes e comentários expandidos de especialistas, traduzindo as hard news para um público mais amplo;
3) Trilha do Turismo – Outro na linha narrativa, mensal, com enfoque num destino brasileiro e numa angulação de abordagem, que será provavelmente o segmento escolhido na oportunidade ou alguma efeméride.
“A Embratur não atuava nesse lugar de produção de mídia e é uma importante ferramenta para falar sobre o que a Agência tem feito no dia a dia tanto para o público consumidor do setor, que é o trade, como também o público geral. Vamos ter mais um canal para comunicar melhor sobre como atua a Embratur”, afirma o assessor de Novos Projetos de Mídia da Agência, Matheuz Catrinck.
Os dois primeiros episódios liberados são do Fala Tur! e tratam de dois temas de grande relevância: a retomada da Marca Brasil na promoção do País no Exterior e os eventos internacionais com participação da Embratur. Os bate-papos em formato de talkshow são resultado dos chats de Telegram quinzenais que a Agência tem promovido.
Os demais formatos também já têm data para estrear, com o primeiro episódio do Estação Embratur disponível hoje (5). Feito em formato noticioso, ele traz o que de mais importante fez a Agência na última semana.
Já o Trilha do Turismo, que conta com formato narrativo e tem duração de até uma hora, estará disponível a partir de junho. O primeiro programa terá como temática uma aventura por Bonito-MS, focada na sustentabilidade.
Os três podcasts da Embratur:
1) Fala Tur! – Talk show quinzenal voltado para o público interno e o trade;
2) Estação Embratur – Podcast noticioso semanal com uma espécie de resumo de ações importantes e comentários expandidos de especialistas, traduzindo as hard news para um público mais amplo;
3) Trilha do Turismo – Outro na linha narrativa, mensal, com enfoque num destino brasileiro e numa angulação de abordagem, que será provavelmente o segmento escolhido na oportunidade ou alguma efeméride.