Embratur irá promover Rio Grande do Norte nos EUA e Europa
Destino já está na rota dos turistas estrangeiros e terá mais voos diretos
A Embratur vai retomar a parceria com o Rio Grande do Norte para promover os destinos e atrativos turísticos do estado. Na última quinta-feira (18), o presidente da Agência, Marcelo Freixo, recebeu a governadora Fátima Bezerra, em Brasília, e ambos debateram sobre ações de promoção internacional dos destinos turísticos do estado, focando as ações nos mercados prioritários para os destinos que o Rio Grande do Norte tem a oferecer, prioritariamente de sol e praia.
O Rio Grande do Norte já é um destino presente na rota dos turistas estrangeiros e terá mais voos diretos entre Portugal e Natal, a partir de outubro de 2023, conforme relatou a governadora. No encontro, Freixo destacou que incluiu o Rio Grande do Norte em ações da Embratur para este ano – não havia previsão no cronograma da gestão anterior – e reafirmou que a Agência será parceira do estado.
“Nós precisamos virar uma chave sobre o papel do Turismo no Brasil. Sabemos da importância do setor para o Rio Grande do Norte e estamos planejando ações importantes para a região”, adiantou Freixo. Entre elas, está prevista uma campanha de marketing nos Estados Unidos promovendo os principais destinos de sol e praia da região Nordeste.
“O Governo Federal tem que olhar para essa pauta do Turismo como muito importante para o potencial de geração de emprego. Há muita capilaridade e com velocidade”, afirmou Fátima, que destacou o trabalho local de diversificar a oferta turística no estado, como o Geoparque Seridó, reconhecido como um território de relevância mundial pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.
O geoparque compreende uma área de 2,8 mil km quadrados que compreende diversos patrimônios minerais, como as minas de scheelita, as rochas vulcânicas incomuns encontradas na região, bem como pinturas rupestres com registros de povos antigos que viveram há 10 mil anos.