Beatriz Contelli   |   16/02/2023 10:10

Ministra do Turismo realiza visita técnica em Belo Horizonte

O primeiro compromisso foi uma visita ao Centro de Operações da Prefeitura Municipal

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, desembarcou na tarde da última quarta-feira (15) em Belo Horizonte para acompanhar os preparativos do Carnaval na cidade, que deve reunir 5 milhões de pessoas neste ano. O primeiro compromisso foi uma visita ao Centro de Operações da Prefeitura Municipal (COP), na companhia do presidente da Belotur (Empresa Municipal de Turismo), Gilberto Castro, que mostrou como é feito o monitoramento da folia. Em seguida, a ministra teve um encontro com o prefeito da capital, Fuad Noman, para tratar as demandas da cidade no Turismo.

PANROTAS / Emerson Souza
Daniela Carneiro
Daniela Carneiro
“Estou impressionada com a organização do COP e o preparo de todos os profissionais que participam desta força-tarefa para garantir a segurança e o acolhimento dos turistas e da população local. Acredito que esse Carnaval será um enorme sucesso”, comentou a ministra.

Com mais de 3,7 mil câmeras espalhadas pela cidade, o Centro de Operações funciona 24 horas por dia e reúne representantes de áreas cruciais para o bom funcionamento da capital mineira, como limpeza urbana, segurança pública, saúde, meteorologia e trânsito, entre outros. A programação de Carnaval de Belo Horizonte conta com cerca de 500 blocos de rua, gerando mais de 16 mil empregos indiretos.

“É a potência do nosso setor, é a potência do nosso trabalho, que temos muito orgulho em mostrar. Uma metodologia que temos melhorado ano após ano em prol da cidade e do Carnaval e que temos o prazer de dividir com outros destinos”, afirmou o presidente da Belotur.

Belo Horizonte foi a última parada de uma série de viagens da ministra aos principais destinos de Carnaval no Brasil. Além da capital mineira, Daniela Carneiro também visitou Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Dados do Ministério do Turismo estimam que cerca de 46 milhões de pessoas circularão pelos principais destinos carnavalescos do país. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o período vai movimentar R$ 8,1 bilhão na economia nacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados