Marcelo Freixo aceita convite e será presidente da Embratur
A próxima ministra do Turismo convidou Marcelo Freixo para presidir a Embratur
Indicada ontem (29) e menos de dois dias antes de tomar posse como nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro já tomou sua primeira decisão importante na pasta. A próxima comandante do MTur convidou o também carioca Marcelo Freixo (PSB) para assumir a presidência da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). O convite já foi aceito.
O convite se tornou público nesta noite, numa postagem de Daniela em suas páginas oficiais nas redes sociais e confirmaram um rumor que já havia em torno do nome de Freixo.
"Acabei de convidar o deputado Marcelo Freixo para presidir a Embratur e me auxiliar a reconstruir o Turismo brasileiro, reforçando a nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil. Convite aceito", escreveu a futura ministra.
Reforçando o sim para o chamado, o deputado carioca também falou sobre o tema nas redes. "Quero agradecer Daniela e ao presidente Lula pela confiança. Vamos trabalhar juntos para reconstruir a Embratur e transformar o Turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego. O Brasil voltará a ter protagonismo no setor", prometeu Freixo.
A presidência da Embratur tem tido um papel cada vez mais importante no segmento nos últimos anos. Vale lembrar que no governo Bolsonaro, que se encerra amanhã (31), dois presidentes da agência (Gilson Machado Neto e Carlos Brito) ascenderam a ministro do Turismo.
Em fim de mandato como deputado federal, Marcelo Freixo foi candidato a governador no Rio de Janeiro nas últimas eleições mas acabou derrotado no primeiro turno.