Gilson Machado Neto volta à presidência da Embratur
Ex-ministro é um dos aliados mais próximos do presidente Jair Bolsonaro
Gilson Machado Neto volta a ser diretor-presidente da Embratur. Um dos aliados mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, Machado Neto presidiu o órgão de promoção do Brasil no Exterior em 2019 e depois 2020, ano em que saiu para assumir o posto de ministro do Turismo no lugar de Marcelo Álvaro Antônio.
Depois, Machado Neto deixou o posto para concorrer ao cargo de senador pelo seu Estado, Pernambuco, pleito do qual saiu derrotado para a candidata do PT no Estado, Teresa Leitão.
A nomeação de Gilson Machado Neto foi publicada hoje (18) no Diário da Oficial da União, para um mandato de quatro anos.
Na mesma publicação consta a exoneração de Silvio Santos do Nascimento, atual presidente da Embratur, para ser diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da entidade.
Muito ativo em sua conta no Twitter, o ex-ministro ainda não comentou sobre seu novo cargo, mas disse que teve agenda oficial com o presidente Bolsonaro, para reforçar que o chefe do executivo "não está internado".
Em Brasília, o governo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, já tem equipe técnica cuidando dos assuntos do Turismo para o próximo mandato. Clique aqui e veja os nomes.