Setores de hospedagem e alimentação fora do lar aderem à Black Friday
FBHA apoia iniciativa de promoções na Black Friday em setores de hospedagem e alimentação fora do lar
Este ano, muitas empresas dos segmentos de alimentação fora do lar e hotelaria estão aderindo às promoções de Black Friday, o que promete movimentar o mercado esta semana, já que o epicentro da data promocional ocorre nesta sexta-feira (26). Para a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), esta é uma oportunidade para alavancar negócios que ainda estão se recuperando da crise instalada pela pandemia.
"Apoiamos ideias que ajudem nossas empresas a captarem mais clientes e melhores resultados. Se a adesão à Black Friday for estratégica para a empresa, este pode ser um caminho bastante interessante", afirma o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.
No Rio, o restaurante asiático Makan, com unidade no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, está com produtos com até 30% de desconto, entre os dias 25 e 28 de novembro. É a primeira vez que o empreendimento adere à ação. "Estamos otimistas com a data e nossas promoções valerão tanto para a compra em loja quanto para pedidos online", explica o sócio do Makan, Henrique Martins, lembrando que o público são consumidores que buscam novos sabores para quebrar a rotina, com certa agilidade.
Outro exemplo é a cidade de Caxambu, em Minas Gerais, onde os hotéis têm forte atuação durante a Black Friday, com a ajuda da VOA Hotéis, plataforma de reservas muito utilizada na região. "Os descontos chegam a 40% e os empreendimentos obtiveram muito retorno, em anos anteriores", afirma o vice-presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e Região - Sigah Caxambu, Amaro Gadbem.