Presidente da FBHA lamenta demissão do ministro do Turismo
Para o presidente da federação, Alexandre Sampaio, Marcelo Álvaro Antônio teve um trabalho exitoso
O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, é mais um que lamenta a saída de Marcelo Álvaro Antônio do ministério do Turismo.
Para Sampaio, que também preside o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Álvaro Antônio foi um profissional e político que respondeu à altura os desafios da pandemia.
"Ele teve realizações importantes durante seu mandato, de comum acordo com o presidente. E quando precisou da base parlamentar e do congresso, fez valer de seu relacionamento e realizou um diálogo intergovernamental muito importante para podermos resolver alguns dos pleitos das várias entidades que compõem o Cetur-CNC", afirma Sampaio, que também lamentou a maneira com a qual o ministro deixa a pasta.
"Foi um episódio fortuito que deu margem a uma situação indefensável em função da conjuntura política e também do próprio relacionamento com a equipe de governo. Ele mesmo reconheceu que se excedeu em um determinado momento", aponta o presidente da FBHA. "Em suma: vamos seguir em frente e esperamos que o agora ministro Gilson Machado Neto faça bom trabalho em prol do Turismo brasileiro, e com a mesma competência do antecessor. Ele pode, sim dar continuidade."