Governo federal lança programa Voo Simples, para aviação geral
Objetivo é modernizar as regras da aviação geral e diminuir custos
O Governo Federal lança nesta quarta-feira (7), em Brasília, o programa Voo Simples, conjunto de medidas de modernização de regras e redução de custos no setor de aviação geral. O programa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Ministério da Infraestrutura reúne mais de 50 iniciativas em prol da indústria de aviação, especialmente para profissionais, operadores de aeronaves e empresas de pequeno porte.
Entre as medidas, a habilitação de pilotos não terá mais prazo de validade (ou seja, não expira ou precisa ser renovada), os treinamentos em simuladores passarão a ser exigidos a cada dois anos (hoje são a cada ano), haverá menos exigências de documentação a bordo e digitalização de outros e a construção de aeródromos não precisará de construção prévia. Sempre com foco na aviação geral.
Participam da cerimônia, marcada para 17h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o ministro da Economia, Paulo Guedes; e o diretor-presidente da Anac, Juliano Noman.