Alta celebra fim da cobrança de taxa de embarque internacional
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) comemorou o fim da cobrança da taxa adicional de US$ 18, incluída na tarifa de embarque
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) comemorou o fim da cobrança da taxa adicional de US$ 18, incluída na tarifa de embarque de passageiros que viajam para fora do Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante a edição deste ano do Alta Airline Leaders Forum, realizado em Brasília.
A taxa, criada em 1999, é um valor adicional na tarifa de embarque em voos internacionais e é uma das fontes adicionais do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que visa financiar melhorias na infraestrutura aeroportuária no País.
Em nota, a Alta ainda ressaltou a importância da medida no sentido de flexibilizar o ambiente regulatório, reduzindo custos, melhorando a competitividade do Brasil, incentivando o mercado da aviação civil e beneficiando o passageiro a partir da redução do valor das passagens aéreas.
“Consideramos a medida extremamente positiva para a indústria e para as populações servidas pelo transporte aéreo”, diz CEO da Alta, Luis Felipe de Oliveira.