Fecomercio-SP levará pautas do Turismo a Brasília
A Fecomercio reuniu seus conselheiros de Turismo e comércio em São Paulo para levantar questões relevantes que podem ser levadas aos poderes de Brasília.
Nesta segunda (29), a Fecomercio-SP reuniu alguns de seus 28 conselheiros de comércio e Turismo para debater questões pertinentes à atuação digital dos setores. O intuito do encontro é reunir demandas para levá-las aos poderes legislativo e executivo. "O Ministério do Turismo já tem conhecimento dos pedidos. Nossa ideia agora é levá-los para canais diretos", conta a presidente do conselho de Turismo da Fecomercio-SP, Mariana Aldrigui.
Entre as pautas debatidas, destacaram-se os pedidos de atualização no código de defesa do consumidor com questões digitais e a manutenção da lei 13.315, que reduziu a alíquota de 25% para 6% nas vendas internacionais de operadoras. “Temos a necessidade de rever a comercialização do Turismo on-line, pois as pessoas ainda não conhecem o ambiente nem acreditam neste volume”, afirma Mariana.
Para contribuir com os temas, participaram também o economista Guilherme Dietze, da Fecomercio-SP, o subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços, Fabio Pina, e o deputado Vinicius Poit. Entre os conselheiros de Turismo, compareceram o Clickbus, Expedia, Airbnb e São Paulo Turismo. Haverá mais quatro encontros, na última quinta-feira dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, das 9h às 12h, na Fecomercio-SP.