Ministério do Turismo implementa Plano de Integridade
Ministério do Turismo decretou um plano de integridade para evitar a corrupção e garantir eficiência nas atividades propostas
O Ministério do Turismo implementou hoje (17) um plano de integridade que tem como objetivo “promover práticas e princípios de conduta, além de padrões de comportamento pautados pela integridade e ética”.
Segundo a portaria, o documento tem o intuito de garantir eficiência nas atividades e prevenir a corrupção. “A gestão da integridade facilita que os agentes públicos tomem decisões com base em critérios objetivos. Ela deve reger toda a esfera comportamental dos servidores e demais colaboradores da área”, diz o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
A pasta divulgou que "o objetivo é proporcionar qualidade na prestação dos serviços públicos do MTur que tem como missão desenvolver o turismo brasileiro como atividade sustentável, economicamente competitiva, com papel relevante na geração de renda, emprego e divisas, na inclusão social, na redução de desigualdades regionais e na preservação do meio ambiente.”
O decreto faz parte das ações de 100 dias do ministro no cargo. As propostas, como o código de conduta, a gestão de riscos de integridade e a política de integridade para terceiros devem ser desenvolvidas em até três anos.