'Turisrio tem estrutura engessada e antiga', diz governador
A Turisrio está passando por um momento de reestruturação. Isso implica em estudos de novos formatos para atuação da entidade.
O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, revelou ontem (14) que a Turisrio está passando por um momento de reestruturação. Segundo ele, isso implica em estudos de novos formatos para atuação da entidade, que poderá, inclusive, se tornar uma agência de promoção turística do Estado.
O debate sobre um possível fim da Turisrio começou no último sábado (12), quando o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se reuniu com Leite e com prefeitos e secretários de Turismo das cidades de Iguaba, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Búzios e São Pedro da Aldeia para debater estratégias de fortalecimento do Turismo na Região dos Lagos. Na ocasião, Witzel deu a entender que a Turisrio poderia ser extinta.
“O Turismo é fundamental para aumentar a participação no PIB do Rio de Janeiro. Vamos agora trabalhar para criar a agência de Turismo do Estado, que será diferente da Turisrio, que é uma estrutura engessada e antiga. Com a agência, poderemos receber recursos de empresas”, afirmou Witzel.
Em conversa com o Portal PANROTAS, o secretário defendeu que mudanças na estrutura da Turisrio são imprescindíveis para dar agilidade nas ações e fomento da indústria. “Ainda é muito cedo para dizer qual será o modelo final que iremos adotar. Estamos realizando várias avaliações para definirmos o melhor para a entidade, para o setor e para o Estado”, revelou.