Terremoto e tsunami deixam 844 mortos na Indonésia
Autoridades afirmam que ainda há vítimas nos escombros e equipes de resgate lidam com a falta de equipamentos
Autoridades da Indonésia informaram que já subiu para 844 o número de vítimas após os terremoto, seguido de tsunami, na ilha de Sulawesi, de acordo com informações da Agência Brasil. Dessas mortes, 821 ocorreram em Palu, 12 em Parigi Moutong e 11 no distrito de Danggala, mas ainda há vítimas nos escombros.Aumentou para 844 o número de mortos na Indonésia https://t.co/pm2NJeAmAt ??Johannes Christo/Reuters © pic.twitter.com/qN17TcGtAN
— Agência Brasil (@agenciabrasil) 1 de outubro de 2018
Pouco mais de 191 mil pessoas precisam de ajuda urgente, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo 46 mil crianças e 14 mil idosos. Além disso, as equipes de resgate enfrentam escassez de medicamento e falta de equipamentos necessários para realizar as buscas de sobreviventes.
Em nota, o Itamaraty afirma que não há registro de brasileiros entre as vítimas e que o governo "expressa suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao governo indonésios.”
O órgão disse também que seguirá acompanhando a situação por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta e da Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília.