Brasil fará missão nos Emirados Árabes para atrair investimentos
Encontro acontece após a isenção do visto de brasileiros ao destino
O Brasil e os Emirados Árabes Unidos se uniram esta semana a fim de estreitar os laços comerciais entre ambos. Participaram do encontro o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Hafsa Al Ulama.
Entre as decisões do encontro está a realização de uma missão oficial aos Emirados Árabes, como meio de divulgar atrações e destinos brasileiros, alem de apresentar projetos que possam despertar a atenção de empresários e captar investimentos.
Fora o acordo específico, um dos objetivos é favorecer o fluxo de turistas entre os dois países, que deve crescer a partir de julho deste ano, quando a Emirates Airlines iniciará uma operação com cinco voos de semana na rota Dubai-São Paulo-Santiago.
Hafsa Al Ulama elogiou destinos brasileiros e destacou o interesse de cidadãos dos Emirados Árabes em conhecer atrativos brasileiros, além de destacar o alto potencial do país de amplificar a promoção do Brasil, já que trata-se de um hub internacional de viajantes. “Nós recebemos turistas de várias nacionalidades, já que muitos deles passam por Dubai, por exemplo. Ou seja, há um grande espaço para o marketing do Brasil”, argumentou.
Outros dois temas foram tratados, um deles a respeito dos altos investimentos árabes em marinas no Exterior - o que, para Lummertz, precisa ser atraído também para o Brasil . “Os árabes investem, por exemplo, US$ 1 bilhão nessa área em Montenegro, na Europa, enquanto aqui há enormes dificuldades regulatórias. Isso reforça a necessidade de ampliarmos o trabalho voltado à segurança jurídica para atração de investimentos para o Brasil, que dispõe de inúmeros locais propícios a esse tipo de empreendimento”, clamou o ministro.
Por fim, a embaixadora sugeriu a participação brasileira no Global Vilage, um complexo em Dubai, com funcionamento sazonal, que apresenta atrativos de diversos países. O local é dividido em pavilhões, nos quais mais de 30 nações oferecem opções de compra, alimentação e entretenimento.