Conferência da Diversidade faz panorama da última edição
Evento debateu Turismo 360º, políticas públicas LGBTQIA+, Lei Diversa, entre outros assuntos pertinentes
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil promoveu a 7ª edição da Conferência Internacional da Diversidade, durante os dias 25 e 28 de abril, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. A programação incluiu painéis, palestras, mesas redondas e ações para destacar o trade do Turismo, da Cultura, do Esporte e das Empresas que trabalham ou querem trabalhar com diversidade na cadeia de suprimentos.
A Conferência Internacional da Diversidade visa ser não só uma plataforma para o fomento de negócios para as empresas amigas da diversidade, mas também para a rede produtiva do Turismo LGBTI+, para profissionais e empresas com projetos culturais focados na diversidade, e para que a cadeia esportiva LGBT ganhe mais expressividade.
No primeiro dia, o evento trouxe uma programação dedicada ao Turismo e reuniu temas como a receptividade do Turismo LGBT nas agências de viagens, como criar espaços inclusivos e promover a diversidade, Turismo 360º, Turismo Sustentável, os impactos na construção de políticas públicas LGBTQIA+ e Lei Diversa e perspectivas para o consumo de destinos LGBTQIAPN+. Os destinos com destaque e representantes na edição incluem São Paulo, Bahia, Peru, Buenos Aires, Los Cabos e Espanha.
Outro momento importante do primeiro dia do evento foi comandado pela Câmara LGBT e a Embratur que assinaram um protocolo para o fomento do Turismo LGBT do Brasil. A parceria foi oficializada pela representação de Bruno Reis, gerente de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais da Embratur, e Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT do Brasil, que ressaltaram a relevância de posicionar o Brasil como um destino turístico amigável de referência mundial.
“Estamos felizes com o evento e com a programação que destacou a importância de discutir e promover a diversidade e a inclusão como um meio de impulsionar o desenvolvimento econômico, social, a geração de empregos e fortalecer a comunidade LGBTQIA+ e seus aliados. Promovemos oportunidades de negócios para empresas comprometidas com a diversidade, impulsionamos o Turismo LGBT, fomentamos as compras diversas e estimulamos projetos culturais focados na diversidade e demo visibilidade à cadeia esportiva LGBTQIAPN+. Crescemos em participações internacionais e tivemos a presença dos presidentes das Câmaras LGBTs dos Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Uruguai”, comenta o presidente da Câmara do Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes.
A Conferência Internacional da Diversidade visa ser não só uma plataforma para o fomento de negócios para as empresas amigas da diversidade, mas também para a rede produtiva do Turismo LGBTI+, para profissionais e empresas com projetos culturais focados na diversidade, e para que a cadeia esportiva LGBT ganhe mais expressividade.
No primeiro dia, o evento trouxe uma programação dedicada ao Turismo e reuniu temas como a receptividade do Turismo LGBT nas agências de viagens, como criar espaços inclusivos e promover a diversidade, Turismo 360º, Turismo Sustentável, os impactos na construção de políticas públicas LGBTQIA+ e Lei Diversa e perspectivas para o consumo de destinos LGBTQIAPN+. Os destinos com destaque e representantes na edição incluem São Paulo, Bahia, Peru, Buenos Aires, Los Cabos e Espanha.
Outro momento importante do primeiro dia do evento foi comandado pela Câmara LGBT e a Embratur que assinaram um protocolo para o fomento do Turismo LGBT do Brasil. A parceria foi oficializada pela representação de Bruno Reis, gerente de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais da Embratur, e Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT do Brasil, que ressaltaram a relevância de posicionar o Brasil como um destino turístico amigável de referência mundial.
“Estamos felizes com o evento e com a programação que destacou a importância de discutir e promover a diversidade e a inclusão como um meio de impulsionar o desenvolvimento econômico, social, a geração de empregos e fortalecer a comunidade LGBTQIA+ e seus aliados. Promovemos oportunidades de negócios para empresas comprometidas com a diversidade, impulsionamos o Turismo LGBT, fomentamos as compras diversas e estimulamos projetos culturais focados na diversidade e demo visibilidade à cadeia esportiva LGBTQIAPN+. Crescemos em participações internacionais e tivemos a presença dos presidentes das Câmaras LGBTs dos Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Uruguai”, comenta o presidente da Câmara do Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes.