Best Day reforça medidas sanitárias em suas instalações
Grupo, dono da Hoteldo no Brasil, implementou protocolos garantir a saúde de colaboradores e clientes
O Best Day Travel Group – Hoteldo no Brasil –, que já possui o selo Safe Travels, anunciou que, desde o reinício das atividades econômicas, implementou um programa com medidas sanitárias em todas as suas instalações para garantir a saúde e segurança de colaboradores, fornecedores e clientes.
Os escritórios do grupo são o centro de controle de comando, onde 65% dos funcionários trabalham, com os demais atuando em diferentes ações de campo. Além disso, apesar do estado de Quintana Roo, no México, permitir a reativação econômica das empresas do grupo em 30%, a companhia decidiu colocar apenas 20% das equipes de volta nos escritórios e instalações, a fim de apoiar a prevenção de contágio no destino e entre os próprios colaboradores.
“No Best Day Travel Group, estamos cientes da situação atual do mundo e, acima de tudo, valorizamos nossos colaboradores, fornecedores e clientes. Por esse motivo, implementamos um programa de medidas sanitárias, desenvolvido com a supervisão de médicos e especialistas nas áreas de saúde, higiene e segurança ", afirma o CEO do grupo, Alejandro Calligaris.
O programa inclui ações como:
Os escritórios do grupo são o centro de controle de comando, onde 65% dos funcionários trabalham, com os demais atuando em diferentes ações de campo. Além disso, apesar do estado de Quintana Roo, no México, permitir a reativação econômica das empresas do grupo em 30%, a companhia decidiu colocar apenas 20% das equipes de volta nos escritórios e instalações, a fim de apoiar a prevenção de contágio no destino e entre os próprios colaboradores.
“No Best Day Travel Group, estamos cientes da situação atual do mundo e, acima de tudo, valorizamos nossos colaboradores, fornecedores e clientes. Por esse motivo, implementamos um programa de medidas sanitárias, desenvolvido com a supervisão de médicos e especialistas nas áreas de saúde, higiene e segurança ", afirma o CEO do grupo, Alejandro Calligaris.
O programa inclui ações como:
- Fornecimento de informações constantes e consistentes ao longo do dia sobre medidas de saúde e higiene
- Ampliação dos protocolos de limpeza:
- Os edifícios que compõem a corporação em Cancun e os escritórios em diferentes locais
- Estandes localizados em shopping centers
- Balcões de aeroporto
- Mesas de hospitalidade em hotéis
- Transporte
- Reforço dos protocolos de entrada nas instalações:
- Se a entrada for feita por veículo, o motorista deve usar máscara de proteção a partir do momento do acesso (uma pessoa por carro)
- Se a entrada for pelo estande, o colaborador, com máscara facial, deve passar o crachá pelo detector eletrônico, sem a necessidade de colocar suas impressões digitais
- No caso de convidados e fornecedores, o pessoal de segurança permite o acesso, garantindo o uso de máscaras
- A temperatura é medida
- Um tapete higienizador é usado
- Distribuição de álcool em gel em vários pontos da instalação
- O uso de máscaras faciais é obrigatório em todas as áreas