Plataforma Infotravel otimiza vendas de operadoras de Turismo
Infotravel é uma ferramenta para otimizar processos de vendas e orçamentos das operadoras de Turismo e redes de hotéis na venda on-line de passagem aéreas
Quando o serviço é bom, é normal indicá-lo para amigos e colegas de trabalho. Foi assim, no boca a boca, que a empresa Infotera Tecnologia consolidou-se como provedora de soluções tecnológicas para a indústria do Turismo. A menina dos olhos é o sistema Infotravel, ferramenta perfeita para otimizar processos de vendas e orçamentos das operadoras de Turismo e redes de hotéis na venda on-line de passagem aérea, hotéis, aluguel de carros, circuitos, ingressos e outros serviços.
Alguns dos clientes que usam e recomendam a tecnologia são nomes de peso no segmento. “Nossos clientes são empresas de viagens bem-sucedidas que exigem alta tecnologia para vender bem seus produtos. Assim, nossa oferta de serviços é baseada na combinação de um poderoso sistema de reservas funcional, implantado com tecnologia de ponta”, afirma o CEO e fundador da Infotera, Laércio Ananias.
E ele ainda acredita que em time que está ganhando se mexe, sim, pois sempre há espaço para aprimorar a ferramenta, crescer e conquistar mais share de mercado. “Hoje em dia, o sistema Infotravel está em constante aprimoramento, acompanhando ativamente as inovações do mercado e apresentando ótimos resultados ao elevar consideravelmente o faturamento online de seus clientes”, afirma.
SOBRE O SOFTWARE INFOTRAVEL
Com pouco mais de dez anos desde a fundação da empresa e, consequentemente da plataforma, o Infotravel já é referência no quesito tecnologia e potencializados de negócios para quem quer vender on-line. São vários benefícios tanto para quem vende, quanto para quem compra.
É importante destacar que há possibilidade da criação de multi orçamentos utilizando a função de "carrinho de compra" pela plataforma, assim a empresa oferece mais opções para seu cliente comparar preços e serviços. Os orçamentos são armazenados e podem ser retarifados para gerar uma reserva facilitando a vida do atendente.
Além disso, após a reserva criada é possível adicionar insumos off-line (reserva manual), insumos on-line e também importar reservas de conectores. É uma facilidade mantê-los agrupados na mesma reserva e todos os valores de custos, markups ou descontos são discriminados por insumo no detalhe da reserva.
O Infotravel integra atualmente mais de 40 provedores de serviços, desde GDS’s. cias aéreas, hotéis, locação de carros, circuitos, serviços, além de gateways de pagamentos, antifraudes e brevemente estará integrado com as cias de cruzeiros e empresas de ônibus.
“Sempre vi esse mercado com muita deficiência em tecnologia. As empresas tinham que ter um sistema próprio com grande equipe de desenvolvimento ou tinham que buscar soluções caríssimas no mercado estrangeiro. Com o Infotravel, além de ter uma equipe experiente no turismo, também é customizado para o mercado brasileiro, oferecendo todo suporte necessário para nossos clientes.”, explica Ananias.
SOBRE O FUNDADOR E A HISTÓRIA DA EMPRESA
CEO da Infotera, Laércio Ananias tem 50 anos, é mineiro da cidade de Jacuí e chegou em São Paulo em 1988 no intuito de conquistar o mercado de trabalho. “Nos primeiros anos trabalhei em várias áreas, mas foi em 1992 que iniciei no turismo. A empresa se chamava Panexpress onde tive oportunidade de iniciar minha vida profissional na área de programação. Essa empresa logo criou a primeira companhia aérea low cost chamada BRA, participei de toda evolução, foram 15 anos de muita dedicação com desenvolvimento de grandes projetos, como venda on-line de passagens aéreas, reservas de hotéis e sistema de check-in, enfim, foi a melhor escola onde tenho a maior gratidão por tudo que passei por lá”, afirma Ananias.
No final de 2007, o profissional se deparou diante de duas opções: buscar uma oportunidade no mercado de trabalho ou criar uma empresa de tecnologia focada no turismo. Ao optar pela segunda, criou a Infotera e conta que foi muito difícil no início: “contratei 3 programadores (parentes e amigos próximos) que já tinham conhecimentos em programação. Começamos a desenhar e construir o projeto Infotravel. O sistema foi ganhando forma e logo conquistamos os primeiros clientes. E, a partir daí o sistema começou ganhar consistência e credibilidade que temos hoje.”
Para mais informações, acesse: infotravel.com.br