Com nova parceira, VSPCB busca aumentar turismo espanhol em São Paulo
Acordo da associação paulista terá pacotes focados no litoral do Estado para viajantes vindos da Espanha
O Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) firmou uma parceria estratégica com o Grupo Viajes El Corte Inglés para impulsionar o turismo espanhol em São Paulo, ampliando a visibilidade do Estado no exterior. A colaboração envolve duas marcas do grupo: a Logitravel, uma das principais OTAs da Europa, e a Viajes El Corte Inglés, rede com mais de 577 pontos de venda na Espanha.
A iniciativa vai oferecer pacotes de viagem focados nos destinos turísticos do litoral norte paulista. O projeto conta ainda com a participação da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, assim como já foi feito na campanha pelo stopover no Estado.
Segundo conta o presidente executivo do VSPCB, Toni Sando, a parceria "é um passo importante na promoção do destino, que agora ganha visibilidade internacional por meio de ações como roadshows e participação em feiras internacionais".
A campanha de comunicação que acompanha o acordo terá duração de um mês e está programada para começar na segunda quinzena de setembro, destacando o verão paulista como principal atrativo.
A Logitravel utilizará diversos canais para promover os pacotes, incluindo uma página dedicada em seu site, posts em blog, redes sociais e newsletters. A divulgação também será feita em espaços de destaque como banners no site do jornal El Mundo, anúncios na revista Viajar e painéis em lojas da FNAC e nos aeroportos de Madri e Barcelona.
Já a Viajes El Corte Inglés priorizará o marketing digital em seu site e redes sociais, além de mídia programática e exibição de conteúdos sobre São Paulo nas TVs instaladas em suas lojas. A campanha também estará presente em painéis digitais do Palacio de la Prensa, em Madri.
"Além da conversão direta de vendas por meio da Logitravel e das agências físicas do Viajes El Corte Inglés, os pontos de ativação da campanha são frequentados por turistas de diversos países, o que cria ou reforça o interesse por São Paulo como destino de viagem"
Fabio Zelenski, diretor de Marketing do VSPCB