Filip Calixto   |   05/07/2024 18:22
Atualizada em 05/07/2024 18:24

Visit Iguassu apresenta resultados de ações no 1º semestre de 2024

Instituto capacitou mais de 2,6 mil agentes de viagens e realizou 12 novos eventos


Divulgação/Visit Iguassu
Entre janeiro e junho, o Visit Iguassu participou de dez feiras e eventos, nacionais e internacionais
Entre janeiro e junho, o Visit Iguassu participou de dez feiras e eventos, nacionais e internacionais

O Visit Iguassu divulgou ontem (4) os resultados do primeiro semestre de 2024, destacando um crescimento nas ações de promoção turística. Em um período considerado de intensa atividade, o instituto capacitou mais de 2,6 mil agentes de viagens e treinou 308 organizadores de eventos, fortalecendo a visibilidade de Foz do Iguaçu no cenário internacional.

Entre janeiro e junho, o Visit Iguassu participou de dez feiras e eventos, nacionais e internacionais, e apoiou a realização de sete famtours em parceria com operadoras de Turismo, trazendo agentes de viagens para conhecer a região. Também foram realizados:

  • 9 workshops de vendas do Destino no Brasil;
  • 5 deles em destinos internacionais;
  • 3 webinars voltados para mercados norte-americano e canadense.


Eventos e parcerias

O instituto informa também que captou 12 novos eventos, que acontecerão até 2027, trazendo 17,3 mil participantes e gerando uma receita estimada de R$ 98,6 milhões para a economia local. Foram apoiados 13 eventos já realizados no primeiro semestre, e outros 17 estão em processo de captação.

Nos seis primeiros meses do ano foram conquistados 17 novos associados, totalizando 119 membros. A estratégia do Visit Iguassu é elaborada em conjunto com seus associados e instituições parceiras, focando na ampliação do posicionamento de Foz do Iguaçu em mercados estratégicos, especialmente na América do Norte.

O presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, classifica como altamente positivos os resultados apresentados. "Os esforços contínuos para atrair turistas norte-americanos e canadenses refletem nossa estratégia de fortalecer Foz do Iguaçu como um destino mundial", diz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados