Bahamas entra para Turismo espacial com parceria da SpaceX, de Elon Musk
Destino assinou acordo com empresa do empresário bilionário para sediar pousos de foguete
O Ministério do Turismo, Investimento e Aviação das Bahamas anunciou a negociação e execução de uma Carta de Acordo com a SpaceX, de Elon Musk, marcando um avanço para o país no campo do Turismo espacial. O acordo estabelece uma colaboração estratégica que posiciona as Bahamas como um destino global para testemunhar pousos de foguetes.
A SpaceX está finalizando os projetos da missão em que um dos drones da empresa servirá como local de pouso do Falcon 9 a leste de Exumas. Este evento prepara o terreno para os turistas testemunharem eventos espaciais em navios de cruzeiro, resorts e vários pontos turísticos, tornando o destino caribenho em um player na indústria emergente do Turismo espacial.
"Esta parceria marca uma nova era para as Bahamas. Estamos honrados em trabalhar com a SpaceX para permitir que seus foguetes Falcon 9 pousem com segurança por drones nas águas das Bahamas, ajudando a continuar seus esforços para a reutilização de foguetes".
Chester Cooper, ministro do Turismo, Investimento e Aviação das Bahamas
De acordo com Cooper, “simultaneamente, por meio da internet de alta velocidade a partir do espaço da Starlink, este acordo abre caminho para oportunidades sem precedentes para os cidadãos bahamenses, além de ser um meio para que o Governo das Bahamas utilize esta parceria para o crescimento econômico".
A SpaceX se comprometeu a apoiar a criação de uma instalação espacial ou local de exposição, além de um traje espacial. Espera-se que esta exposição, a única fora dos Estados Unidos, atraia atenção e participação significativas tanto de cidadãos das Bahamas como de turistas internacionais.