Artur Luiz Andrade   |   22/05/2023 02:52
Atualizada em 22/05/2023 13:35

Os maiores desafios e os maiores atrativos de uma viagem para os EUA

Pesquisa da US Travel Association mostra que visto, violência e custo são maiores gargalos


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
San Antonio, Texas
San Antonio, Texas
SAN ANTONIO - Pesquisa divulgada pela US Travel Association durante o IPW 2023 mostra que, apesar dos preços mais altos e da incerteza econômica mundial, há uma empolgação bem palpável e um forte desejo de viajar e explorar destinos internacionais no próximo ano.

Mais de oito em cada 10 (81%) viajantes internacionais provavelmente viajarão para fora de seu país nos próximos seis meses e 52% são muito prováveis - acima dos 48% em 2022. Britânicos, brasileiros e canadenses são os viajantes mais prováveis para os próximos 12 meses, enquanto japoneses e colombianos expressaram mais hesitação em viajar internacionalmente.

Além disso, sete em cada 10 estão interessados e 37% muito interessados em visitar os Estados Unidos nos próximos dois anos – e menos de um quarto (22%) têm certeza de que irão visitá-los. Os viajantes de países que exigem visto expressaram maiores intenções de viagem para visitar os EUA do que os viajantes de países com isenção de visto. Os Estados Unidos mantêm sua posição de liderança em termos de destinos internacionais mencionados e têm consistentemente uma marca forte e desejável.

“No entanto, o percentual que escolhe os EUA como seu principal destino para visitar nos próximos 12 meses caiu em 2023 para 30%, de 34% em 2019 e de 38% em 2015”

Jamie Mageau, diretora de Pesquisas da US Travel

POR QUE VISITAR?

US TRAVEL
Estados Unidos ainda são Top of Mind, mas intenção de viajar para o país caiu desde 2015
Estados Unidos ainda são Top of Mind, mas intenção de viajar para o país caiu desde 2015
Os principais motivos para visitar os Estados Unidos são a diversidade gastronômica, as compras, arte e cultura e aventura em geral que os EUA têm a oferecer. Além disso, passear pelas cidades e visitar marcos e atrações famosas ou icônicas é o que mais interessa no dia a dia da viagem.

Embora o custo da viagem seja sempre uma consideração importante nas viagens internacionais, a conveniência do planejamento e a facilidade de obter um visto são os fatores mais importantes ao planejar e decidir para onde viajar. As restrições atuais para entrar nos Estados Unidos estão, segundo estudo da US Travel, afetando a capacidade de viajar para o país, que enfrenta concorrência crescente com destinos mais fáceis de viajar, mais acolhedores e considerados mais seguros.

POR QUE NÃO VIAJAR PARA OS EUA?

US TRAVEL
Visto, custo da viagem e crime/violência são principais fatores que impedem decisão de viajar para os Estados Unidos
Visto, custo da viagem e crime/violência são principais fatores que impedem decisão de viajar para os Estados Unidos
Viajar para os EUA continua sendo extremamente desafiador para visitantes de primeira viagem que precisam de visto. Os tempos de espera de visto permanecem muito altos - em mais de um ano para visitantes dos 10 principais mercados de entrada que exigem visto.

Para viajantes originários de países sem isenção de visto, as questões de visto são o principal impedimento para visitar os EUA - antes mesmo do custo da viagem. E, no geral, segundo a US Travel, “o custo seguido de perto por preocupações relacionadas ao crime e à violência estão fazendo com que muitos visitantes internacionais potencialmente lucrativos considerem gastar seu dinheiro e tempo em outro lugar”.

Para a entidade, se os EUA quiserem atingir sua meta de receber 90 milhões de visitantes até 2027 e manter sua participação no mercado de viagens globais em um mundo cada vez mais competitivo, “devemos agir agora, abordando os atrasos no processamento de vistos e melhorando a experiência geral de entrada”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados