Destinos internacionais marcam presença na ILTM; veja destaques
Japão, Espanha e Apúlia, na Itália, são alguns dos exemplos de destinos internacionais presentes na feira
A ILTM Latin America 2023 conta com muitos destinos internacionais promovendo suas ofertas de alto padrão. Alguns são estreantes na feira, como Coreia do Sul e Japão, enquanto outros são veteranos, como Espanha, Portugal e República Tcheca. Mas, no geral, todos contam com novidades para divulgar aos operadores e agentes de viagens brasileiros, sejam hotéis, atrações, ou até mesmo cidades e regiões turísticas.
Confira abaixo os destaques de Japão, Espanha e Apúlia, na Itália.
De acordo com Yasuyuki Harada e Patricia Melo, representantes do JNTO na feira, os principais destinos do país são Tóquio, Kyoto e Osaka; que estão todas entre as cinco cidades globais com maior número de restaurantes Michelin, sendo a gastronomia um grande destaque japonês. O Japão está também promovendo a facilidade de viajar dentro do país e destinos distantes dos grandes centros citados, por questões de sustentabilidade e overtourism também.
Além das já famosas Madri e Barcelona, que tiveram sua hotelaria e gastronomia de alto padrão destacadas, Oscar reforçou que a Espanha conta com 15 cidades patrimônio da humanidade pela Unesco, como Segovia, Toledo e Granada; com "história rica e palpável nas cidades e seus monumentos". Também foi destacada a Rede de Paradores, com 97 paradores em lugares emblemáticos, incluindo palácios e lugares históricos que também servem como hotéis.
Confira abaixo os destaques de Japão, Espanha e Apúlia, na Itália.
JAPÃO
Assim como a Coreia do Sul, o Japão participa pela primeira vez na ILTM. Para o Japan National Tourism Organization (JNTO), a participação demonstra a prioridade do governo para a América Latina e seus turistas de luxo após a retirada de todas as restrições de viagens em abril. O país asiático trouxe três focos principais para o evento: luxo, aventura e sustentabilidade.De acordo com Yasuyuki Harada e Patricia Melo, representantes do JNTO na feira, os principais destinos do país são Tóquio, Kyoto e Osaka; que estão todas entre as cinco cidades globais com maior número de restaurantes Michelin, sendo a gastronomia um grande destaque japonês. O Japão está também promovendo a facilidade de viajar dentro do país e destinos distantes dos grandes centros citados, por questões de sustentabilidade e overtourism também.
ESPANHA
País do tamanho do Estado da Bahia, a Espanha está promovendo na ILTM Latin America 2023 sua grande diversidade. Oscar Almendros, da Turespaña, defende que a geografia e clima variado do país gera povos, costumes e gastronomias variados. A Espanha conta com praias, montanhas e desertos. E, para representar esta diversidade, a Espanha conta com 21 expositores na feira, entre hotéis e destinos.Além das já famosas Madri e Barcelona, que tiveram sua hotelaria e gastronomia de alto padrão destacadas, Oscar reforçou que a Espanha conta com 15 cidades patrimônio da humanidade pela Unesco, como Segovia, Toledo e Granada; com "história rica e palpável nas cidades e seus monumentos". Também foi destacada a Rede de Paradores, com 97 paradores em lugares emblemáticos, incluindo palácios e lugares históricos que também servem como hotéis.