Com Orinter, Alagoas promove belezas naturais e gastronomia em SP
Evento em parceria com a operadora apresentou atrativos do Estado e colocou agentes para cozinhar
Alagoas está fazendo um "trabalho duro e contínuo de divulgação do destino para os agentes de viagens saberem vender melhor", segundo a secretária adjunta da Setur Alagoas, Marília Hermann. Dentro desse trabalho, está um plano de marketing em parceria com a Orinter, iniciado na Aviesp 2022, para divulgar o Estado como um todo para a base de clientes da operadora.
Alianhado ao novo slogan da Setur Alagoas, "Seja. Sinta. Viva.", a parceria promoverá cinco eventos em São Paulo esta semana, cada um com 20 agentes de viagens, para apresentá-los o destino e convidá-los a vivenciar a gastronomia alagoana. “Desta vez, a ideia é fazer um evento interativo, em que os agentes cozinham em duplas e podem ter a vivência e experiência do destino por meio dos pratos típicos de Alagoas”, afirmou o diretor da operadora no Brasil, Daniel Firmino.
Antes de os agentes se aventurarem na cozinha, Marília explicou ações recentes da Setur Alagoas. Entre elas, estão o lançamento do programa Escola do Turismo para capacitação dos profissionais de hospitalidade, como guias, camareiras e funcionários de restaurantes e bares; a inauguração de novos leitos no período da pandemia; e os esforços para melhorar a conectividade para o Estado.
"Estamos em negociação com companhias aéreas para melhorar as conexões com Alagoas e trazer mais voos e mais mercados. O destino é fácil de vender, mas o tempo de espera em um aeroporto de conexão pode ser um impeditivo para turistas visitarem Alagoas. Um destino bonito com uma ampla oferta de voos é muito mais fácil de vender", explicou Marília.
Na sequência, Lys Tenório, também da Setur Alagoas, apresentou os principais atrativos do Estado por região. Confira abaixo.
Grande Maceió
Alianhado ao novo slogan da Setur Alagoas, "Seja. Sinta. Viva.", a parceria promoverá cinco eventos em São Paulo esta semana, cada um com 20 agentes de viagens, para apresentá-los o destino e convidá-los a vivenciar a gastronomia alagoana. “Desta vez, a ideia é fazer um evento interativo, em que os agentes cozinham em duplas e podem ter a vivência e experiência do destino por meio dos pratos típicos de Alagoas”, afirmou o diretor da operadora no Brasil, Daniel Firmino.
Antes de os agentes se aventurarem na cozinha, Marília explicou ações recentes da Setur Alagoas. Entre elas, estão o lançamento do programa Escola do Turismo para capacitação dos profissionais de hospitalidade, como guias, camareiras e funcionários de restaurantes e bares; a inauguração de novos leitos no período da pandemia; e os esforços para melhorar a conectividade para o Estado.
"Estamos em negociação com companhias aéreas para melhorar as conexões com Alagoas e trazer mais voos e mais mercados. O destino é fácil de vender, mas o tempo de espera em um aeroporto de conexão pode ser um impeditivo para turistas visitarem Alagoas. Um destino bonito com uma ampla oferta de voos é muito mais fácil de vender", explicou Marília.
Na sequência, Lys Tenório, também da Setur Alagoas, apresentou os principais atrativos do Estado por região. Confira abaixo.
Grande Maceió
- 16 quilômetros de orla;
- Canoagem, caiaque e esportes aquáticos;
- Piscinas naturais;
- Praia de Jatiúca;
- Praia de Ponta Verde;
- Bairro Jaraguá;
- Artesanato;
- Comidas regionais.
- Marechal Deodoro, primeira capital de Alagoas;
- Convento de São Francisco;
- Praia do Francês;
- Praia da Barra de São Miguel;
- Praia do Gunga;
- Falésias de Jacarecica do Sul;
- Jequiá da Praia;
- Foz do Rio São Francisco;
- Penedo.
- Paripueira;
- Carro Quebrado;
- São Miguel dos Milagres;
- Piscinas naturais de Maragogi;
- Japaratinga.