Victor Fernandes   |   04/04/2023 11:51
Atualizada em 04/04/2023 11:54

Visit Florida reúne parceiros e destaca novidades na WTM

Miami, Fort Lauderdale, Orlando, St. Pete/Clearwater e Tampa Bay são os destinos presentes na feira

PANROTAS / Victor Fernandes
Visit Florida e parceiros estão em São Paulo para a WTM Latin America 2023
Visit Florida e parceiros estão em São Paulo para a WTM Latin America 2023
Na manhã desta terça-feira (4), antes do segundo dia de WTM Latin America 2023, o Visit Florida reuniu cinco destinos em um brunch para apresentar suas novidades e fazer networking. Estiveram presentes Leo Salazar, do Visit Orlando; Melina Martinez, do Greater Miami CVB; Gabriela Godoi, do Visit Tampa Bay; Tracy Vaughan, do Visit Lauderdale; e Andrea Gabel, Visit St. Pete/Clearwater.

A novidade mais citada durante o evento foi o trem Brightline, que passará a conectar Miami a Orlando a partir de 4 de julho. "O Brightline será um divisor de água para nós. É uma grande oportunidade de combinar Miami e Orlando em uma única cidade", explicou Melina Martinez, do Greater Miami CVB. Tracy Vaughan, do Visit Lauderdale, também demonstrou animação por Fort Lauderdale estar no caminho entre as grandes cidades, podendo se tornar uma opção para viajantes.

Confira abaixo outros destaques de cada destino da Flórida citados por seus representantes.

MIAMI

"O mercado brasileiro é muito importante para nós. O Brasil está no top 5 mercados internacionais para a cidade", afirmou Melina Martinez. Além do Brightline, a representante também citou a gastronomia em alta da cidade, que conta com novo guia Michelin e foi nomeada a melhor gastronomia dos Estados Unidos em 2022 pela revista Bon Appétit.

FORT LAUDERDALE

Na sequência, Tracy Vaughan citou a nova marca Visit Lauderdale "criada em 2021 para ressoar a comunidade diversa e acolhedora de Fort Lauderdale, cidade famosa por sua oferta de sol e água. Mas com muito foco na água, já que possui 108 quilômetros de costa e acesso ao parque Everglades". Além disso, foi destacado o grande porto da cidade, que passará a receber novas companhias de cruzeiro, como Ritz Carlton, Azamara e Disney Cruise Line.

ORLANDO

Com tantas novidades a todo momento nos parques temáticos e oferta hoteleira de Orlando, Leo Salazar afirmou que o Visit Orlando está "concentrado em mostrar aos brasileiros a oferta única de fantasia e experiências em 2023 na cidade de Orlando". Assim como em Miami, a gastronomia também foi destacada, com 33 restaurantes no guia Michelin e cerca de 6 mil restaurantes de gastronomia internacional na cidade.

ST. PETE/CLEARWATER

Com 56 quilômetros de praia no golfo do México com grande variedade de hotelaria, Andrea Gabel explicou que o órgão que representa os dois destinos de praia focará em 2023 em "oferecer aos brasileiros, não só as praias premiadas, mas nossa oferta de arte e cultura". Como exemplo, ela citou a variedade de rooftops, restaurantes e lojas; o Downtown St. Pete; e o Dalí Museum, com o maior acervo do artista fora da Espanha e áudio guia em português.

TAMPA BAY

Representado no Brasil pela Aviareps desde janeiro deste ano, o Visit Tampa Bay focou sua apresentação nesta novidade, que representa um novo momento do destino no mercado brasileiro para promover atrativos como restaurantes incluídos no Guia Michelin, facilidade de combinar com St.Pete e Clearwater pela proximidade, e a grande oferta cultural.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados