Bariloche confia em investimentos e parceria para superar 2019
Destino reforçou atrações e espera receber 40 mil brasileiros
Após o segundo dia de WTM Latin America, Bariloche promoveu um encontro com parceiros para divulgar as novidades e atrativos da temporada de neve 2023.
O encontrou contou com a presença de autoridades do destino como Ezequiel Barberis, da Câmara de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon e Diego Piquin, do Emprotur, Natalia Pisoni e Ricardo Sosa, do Inprotur, e Horacio Reppuci, da Câmara Argentina de Turismo. A Aerolíneas Argentinas - principal companhia aérea parceira de Bariloche - as operadoras Diversa, ViagensPromo, Agaxtur, Snowtime e Conextur, e outros parceiros também estiveram presentes.
Com expectativa de receber 40 mil brasileiros na temporada deste ano, o destino tem apostado em um investimento ambicioso de US$ 2 milhões no Cerro Catedral, com novas pistas e neve artificial para que os visitantes possam aproveitar a atração durante 100 dias no ano.
Segundo Diego Piquin, Bariloche vai além da neve e está preparada para receber diferentes perfis de visitantes, seja os amantes de esqui, famílias, apreciadores da gastronomia argentina ou aventureiros.
"Queremos fazer ainda mais parcerias com as operadoras e agentes para mostrar como Bariloche é um destino versátil. O Brasil é gigante, nosso segundo maior mercado depois do doméstico. Estamos com grandes expectativas para a temporada, principalmente pelas novas rotas estratégicas da Aerolíneas", explica o diretor executivo do Emprotur.
Ricardo Sosa, do Turismo da Argentina (Inprotur) completou a fala de Piquin e ressaltou que nesses três primeiros meses do ano a Argentina já recebeu cerca de 250 mil turistas brasileiros. "Estamos convencidos de que teremos o crescimento desejado, com 100% de ocupação na temporada de inverno, e continuaremos trabalhando na baixa temporada para promover as belezas da primavera e do verão de Bariloche".
Além do estande na WTM, onde simula um esqui na neve, o destino também levará para o Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, uma experiência de neve entre os dias 8 e 12 de abril.
VOOS DIRETOS COM A AEROLÍNEAS
Entre os dias 3 de julho e 21 de agosto, os voos diretos da companhia no GRU acontecerão às segundas, quintas, sextas-feiras e domingos, com decolagens às 11h30. As voltas ocorrerão nos mesmos dias, mas com saída da cidade argentina às 14h30.Já nas terças, quartas-feiras e sábados, os voos saem de Guarulhos à 1h10, com escala no Aeroparque, em Buenos Aires. De Bariloche, os aviões decolam com destino ao Brasil às 22h20, nesses mesmos dias.