Barbados participa da WTM com objetivo de gerar novos negócios
Comitiva da ilha, que conta com novo ministro do Turismo, está presente na feira em busca de oportunidades
Uma comitiva da ilha de Barbados, organizada pelo Barbados Tourism Marketing Inc. (BTMI), está no Brasil para participar, pela segunda vez, da WTM Latin America, que acontece nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo. O intuito, segundo o novo ministro do Turismo e Transportes Internacionais, Ian Gooding-Edghill, que assumiu o cargo em outubro de 2022, é manter e estabelecer relacionamentos, além de buscar novas oportunidades para gerar negócios para Barbados.
“O mercado latino-americano tem grande potencial para nós. Temos uma relação com o Brasil desde quando estabelecemos relações diplomáticas em 1971. Pensando nisso, criamos um escritório no Panamá com a estratégia de continuar nosso alcance no mercado da América Latina de lá e para aumentar nosso market share”, explica o ministro.
De acordo com Gooding-Edghill, a América Latina é um mercado extremamente importante para Barbados. O Brasil, mais especificamente, é considerado um dos maiores mercados de consumidores para a ilha. Quanto à conectividade, o viajante brasileiro pode chegar ao destino por meio de voos da Copa Airlines, operados duas vezes por semana, com conexão no Panamá, chegando em Barbados em cerca de três horas.
Além disso, em breve, será aberto um escritório do BTMI no Brasil, ligado à embaixada. “A estratégia chave para nossa presença no Panamá e Brasil é garantir que os brasileiros e latino-americanos conheçam nosso destino e tenham uma imersão na cultura local. Temos um número significativo de eventos no nosso calendário, como o Crop Over, nosso carnaval anual, com início em 1º de julho e com mais de um mês de duração. Queremos, então, que os visitantes do Brasil venham à ilha para vivenciar seu segundo período de festa e ver todos as atividades que oferecemos”, diz Gooding-Edghill.
“Teremos este novo empreendimento de 400 quartos que abrirá neste ano, na costa leste de Barbados. Será ótimo, pois o hotel nos dará um novo inventário adicional”, finaliza.
“O mercado latino-americano tem grande potencial para nós. Temos uma relação com o Brasil desde quando estabelecemos relações diplomáticas em 1971. Pensando nisso, criamos um escritório no Panamá com a estratégia de continuar nosso alcance no mercado da América Latina de lá e para aumentar nosso market share”, explica o ministro.
De acordo com Gooding-Edghill, a América Latina é um mercado extremamente importante para Barbados. O Brasil, mais especificamente, é considerado um dos maiores mercados de consumidores para a ilha. Quanto à conectividade, o viajante brasileiro pode chegar ao destino por meio de voos da Copa Airlines, operados duas vezes por semana, com conexão no Panamá, chegando em Barbados em cerca de três horas.
Além disso, em breve, será aberto um escritório do BTMI no Brasil, ligado à embaixada. “A estratégia chave para nossa presença no Panamá e Brasil é garantir que os brasileiros e latino-americanos conheçam nosso destino e tenham uma imersão na cultura local. Temos um número significativo de eventos no nosso calendário, como o Crop Over, nosso carnaval anual, com início em 1º de julho e com mais de um mês de duração. Queremos, então, que os visitantes do Brasil venham à ilha para vivenciar seu segundo período de festa e ver todos as atividades que oferecemos”, diz Gooding-Edghill.
OFERTA HOTELEIRA
O ministro do Turismo conta ainda que a ilha oferece uma série de hotéis boutique de luxo, além de villas e também propriedades para reservas por meio do Airbnb. Entre as novidades está a inauguração de um novo hotel da rede Wyndham.“Teremos este novo empreendimento de 400 quartos que abrirá neste ano, na costa leste de Barbados. Será ótimo, pois o hotel nos dará um novo inventário adicional”, finaliza.