Rodrigo Vieira   |   27/03/2023 19:54

Disney inicia demissão de 7 mil funcionários

Justificativa dada pela empresa é controle de custos e a criação de um negócio mais simplificado


Reprodução/Twitter
Bob Iger, CEO de Walt Disney Company
Bob Iger, CEO de Walt Disney Company

As sete mil demissões anunciadas pela Walt Disney no início de 2023 se iniciam nesta semana. A justificativa dada pela empresa é controle de custos e a criação de um negócio mais simplificado, segundo o CEO da companhia, Bob Iger. Alguns dos profissionais receberão o comunicado nos próximos dias, e a carga completa deve acontecer antes de junho. Parques, Experiências e Destinos da Disney são apenas um componente dentro desse guarda-chuva.

Bob Iger comunicou oficialmente:

"Conforme os avisei em fevereiro, tivemos de tomar a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho geral em aproximadamente sete mil postos, como parte de uma estratégica de realinhamento da companhia, incluindo corte de custos necessário para criar um negócio mais efetivo, coordenado e simples em nossos negócios. Nos últimos meses, líderes sêniores da empresa estão trabalhando próximos ao nosso RH para direcionar suas necessidades operacionais, e eu quero dar a vocês uma atualização sobre esses esforços.

Essa semana, estamos notificando funcionários cujas posições são impactadas por esses cortes. Os líderes darão as notícias diretamente para o primeiro grupo de funcionários impactado nos próximos quatro dias. Uma segunda grande leva de notificações acontecerá em abril, com milhares de reduções nas equipes, e esperamos começar uma rodada final de notificações antes do começo do verão [no hemisfério norte], alcançando sete mil cortes.

A difícil realidade de muitos colegas e amigos deixando a Disney não é algo que fazemos levianamente. Essa companhia é o lar de muitos talentosos e dedicados funcionários ao redor do mundo e muitos de vocês dedicaram o tempo e a paixão de uma vida para trabalhar aqui. Isso é uma parte do que faz a Disney tão especial. É isso também que faz ser mais difícil nos despedir dessas pessoas que tanto amamos e com as quais nos preocupamos. Quero oferecer minha sincera gratidão e apreciação por todos os funcionários que estão nos deixando pelas suas enormes contribuições e devoção a essa amada empresa.

Aos funcionários que não estão sendo impactados, quero que vocês saibam que não há dúvida sobre os desafios no horizonte e continuamos trabalhando para construir as estruturas e funções para estamos prontos para ir adiante com sucesso. Pedimos que vocês continuem compreendendo e colaborando durante este período.

Em momentos difícil, devemos sempre fazer o que é necessário para assegurar que a Disney continue entregando um excepcional entretenimento para nossas audiências e clientes ao redor do mundo. Agora e no futuro. Por favor, notem que nosso RH e nossos líderes estão engajados em criar um processo de apoio, de forma tranquila, ao longo do caminho
."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados