Rio CVB abre representação comercial para América Latina
A Faro é a empresa que vai representar oficialmente o Rio CVB/VisitRio
Para estreitar os laços com os países da América Latina, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio) inaugurou uma representação comercial na Argentina. O novo escritório visa ao fortalecimento do trabalho que já vem sendo desenvolvido pela entidade na promoção do Rio e na captação de turistas de lazer e de negócios. A América Latina é estratégica por ser uma importante região emissora de visitantes para o Rio.
Com sede em Buenos Aires, a Faro é a empresa que vai representar oficialmente o Rio CVB/VisitRio na América Latina. À frente da Faro está Federica Visconti. Por oito anos, trabalhou na oficina regional da The Leading Hotels of the World, em Buenos Aires, organização de marketing que representa mais de 400 hotéis em mais de 80 países.
A Faro será o agente oficial do Rio CVB/VisitRio em feiras e eventos do segmento na região e servirá de base aos mantenedores da entidade para atividades realizadas na região. Outra meta é se aproximar de companhias aéreas em busca de ampliar a malha entre os destinos. Em 2022, a retomada de voos e a criação de novas rotas conectando o Rio e a Argentina criou um cenário de otimismo para o segmento.
"O mercado latino-americano é promissor. A Argentina é um histórico e importante emissor de viajantes para o Brasil e o Rio de Janeiro. Queremos intensificar essa relação e dialogar com outros países vizinhos. Esperamos que essa aproximação encoraje a ampliação do número de voos com destino ao Rio a partir dos demais países da região, o que potencializaria essa relação e, consequentemente, os negócios para o Rio", explica a diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio, Roberta Werner.
Com sede em Buenos Aires, a Faro é a empresa que vai representar oficialmente o Rio CVB/VisitRio na América Latina. À frente da Faro está Federica Visconti. Por oito anos, trabalhou na oficina regional da The Leading Hotels of the World, em Buenos Aires, organização de marketing que representa mais de 400 hotéis em mais de 80 países.
A Faro será o agente oficial do Rio CVB/VisitRio em feiras e eventos do segmento na região e servirá de base aos mantenedores da entidade para atividades realizadas na região. Outra meta é se aproximar de companhias aéreas em busca de ampliar a malha entre os destinos. Em 2022, a retomada de voos e a criação de novas rotas conectando o Rio e a Argentina criou um cenário de otimismo para o segmento.
"O mercado latino-americano é promissor. A Argentina é um histórico e importante emissor de viajantes para o Brasil e o Rio de Janeiro. Queremos intensificar essa relação e dialogar com outros países vizinhos. Esperamos que essa aproximação encoraje a ampliação do número de voos com destino ao Rio a partir dos demais países da região, o que potencializaria essa relação e, consequentemente, os negócios para o Rio", explica a diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio, Roberta Werner.