SOU Porto de Galinhas premia parceiros que mais venderam o destino em 2022
A 6ª edição do SOU Porto de Galinhas reconheceu 30 parceiros e celebrou 30 anos da AHPG
Para reconhecer os principais parceiros do mercado nacional - entre operadores, OTAs, brokers e clubes de férias - foi promovida, na noite desta terça-feira (06), a 6ª edição do SOU Porto de Galinhas. O evento, que aconteceu no Marupiara Resort, reuniu cerca de 250 convidados e também celebrou os 30 anos de fundação da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).
A cerimônia, apresentada pela diretora executiva do Porto de Galinhas CVB, Brenda Silveira, contou com a presença de grandes nomes do trade local, incluindo Marcos Tiburtius, sócio do Hotel Village Porto de Galinhas, Massimo Pellitteri, diretor do Hotel Armação, Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB, Milu Megale, secretária de Turismo de Pernambuco, Antonio Neves Baptista, presidente da Empetur, e Mario Pilar, secretário de Turismo de Ipojuca.
Os representantes das empresas premiadas foram convidados a subir ao palco e receber o prêmio. Confira a lista das empresas premiadas:
1. ABREU
2. AGAXTUR
3. AZUL VIAGENS
4. BANCORBRAS
5. BEDS4TRAVEL
6. BOOKING
7. BRT
8. BWT
9. CATIVA
10. COOBRASTUR
11. CVC
12. DECOLAR
13. DIVERSA
14. E-HTL
15. EUROPLUS
16. EXPEDIA
17. FOCO OPERADORA
18. FRT
19. HOTELBEDS
20. HURB
21. INCOMUM
22. INFINITAS
23. INTEREP
24. ITAPARICA
25. JOURNEYS
26. MASTEROP
27. ORINTER
28. RDC
29. TOURMED
30. VIAGENS PROMO
Milu Megale, Antonio Neves Baptista, Sebrae-PE, Azul e Gol foram homenageados pela parceria com a AHPG e o Porto de Galinhas CVB. Durante a Abav Expo 2022, a Azul anunciou novas conexões internacionais a partir do Recife: Montevidéu, rota que teve início em novembro, além de Fort Lauderdale e Orlando a partir do ano que vem. No último sábado (3), a Gol retomou o voo Recife-Buenos Aires.
“Nós estamos retomando a malha aérea, temos um trade consistente, somos um dos maiores destinos turísticos do Brasil, unimos poder público e privado, recebemos visitantes argentinos, uruguaios e paraguaios que passam em média sete noites nas nossas hospedagens e estamos próximos do aeroporto internacional”, ressaltou Baptista, presidente do Empetur, ao Portal PANROTAS.
Para Otaviano Maroja, apesar do destino ter registrado índices de ocupação 10% menores que em 2021, a economia de Porto de Galinhas segue estável e a parceria com as operadoras e agentes de viagens segue imprescindível. “A melhor maneira dos agentes e operadores venderem nosso destino é conhecendo de perto o que ele oferece. Por meio dos famtour, esses profissionais ganham mais propriedade para falar dos voos, dos atrativos locais, dos serviços oferecidos pelos hotéis. Em Porto de Galinhas são 15 mil leitos divididos entre 17 hotéis e mais de 230 pousadas. O Nordeste precisa de mais voos diários e isto é uma missão de todo o trade”, completou.
O SOU Porto de Galinhas nasceu em 2017 com o intuito de reconhecer os principais parceiros do destino, responsáveis por promover e contribuir para posicionar o local como um dos destinos turísticos mais importantes do país.
Atualmente, Armação Resort, Kembali Hotel, Solar Porto de Galinhas, Marulhos Resort, Marupiara Resort, The Westin, Vivá Resort, Hotel Village e Nannai Resort & Spa são os empreendimentos associados à AHPG.
A premiação foi seguida por um jantar e show do cantor Nando Reis para os convidados. Nos próximos dias (8 e 9/12), acontece a 4a edição do Visit Pernambuco Travel Show, evento com foco no fomento de negócios e divulgação dos atrativos do Estado e região.
Confira alguns registros da sexta edição do SOU Porto de Galinhas: