Filip Calixto   |   18/11/2022 12:15

Rio de Janeiro promete Réveillon com emissão neutra de carbono

MChecon Cenografia e JVMX serão parceiros da prefeitura do Rio de Janeiro no Réveillon


Divulgação
O prefeito Eduardo Paes (no centro) encontou Marcelo Checon, CEO da MChecon Cenografia, e Rodrigo Clemente, fundador da agência JVMX, para efetivar o acordo de trabalho visando o Réveillon
O prefeito Eduardo Paes (no centro) encontou Marcelo Checon, CEO da MChecon Cenografia, e Rodrigo Clemente, fundador da agência JVMX, para efetivar o acordo de trabalho visando o Réveillon
Projetando a próxima festa de Réveillon, a prefeitura do Rio de Janeiro oficializou a contratação de duas empresas que ficarão responsáveis por neutralizar as emissões de carbono da festa. MChecon Cenografia e da agência JVMX prometem fazer a “hora da virada” ganhar um novo sentido para a entrada de 2023.

Marcelo Checon, CEO da MChecon Cenografia, e Rodrigo Clemente, fundador da agência JVMX, parceira na idealização e produção do projeto, foram recebidos pelo prefeito Eduardo Paes (PSB) para firmar a parceria, que havia sido publicada no Diário Oficial.

Buscando cada vez mais inclusão, serão 11 palcos espalhados por toda a cidade (Copacabana, Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Penha, Ramos e Sepetiba). As empresas contratadas farão a coleta de resíduos durante e após o evento em todos os locais que fazem parte da festa.

"Queremos transformar o Réveillon carioca em uma experiência alinhada com as necessidades do mundo que vivemos hoje. Se já é o maior, por que não ser o mais consciente? A cultura e arte estão cada vez mais alinhadas com o pensamento coletivo e a responsabilidade social, e não existe momento nem local melhor para reforçar isso", conta Marcelo Checon, fundador e CEO da MChecon, que já deixou sua marca nas iniciativas socioambientais no seu trabalho para o último Rock In Rio.

"Poder participar da concepção desse projeto tão pioneiro, trazendo toda a expertise da JVMX para contribuir na operacionalização desta iniciativa ao lado da MChecon é um marco importante para as duas empresas", revela Rodrigo Clemente, fundador da agência JVMX.

Nos palcos, além dos grandes nomes da música brasileira, os projetos culturais aprovados pela prefeitura ganham espaço para mostrar porque o Rio de Janeiro é um celeiro de talentos e movimentos artísticos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados