Mato Grosso do Sul lança Mapa Estratégico do Turismo 23-27
Mais de 20 propostas para fazer o Turismo seguir como um importante vetor econômico estadual
O Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) lançou o Mapa Estratégico para gestão do Turismo de 2023 a 2027. Melhoria da oferta turística, fortalecimento da promoção e comercialização e fortalecimento da governança do destino estão entre as prioridades sul-mato-grossenses no novo planejamento.
"Em 2030, o Mato Grosso do Sul será destino de referência em experiências na natureza, onde a atividade turística é relevante economicamente e contribui com a conservação dos seus ativos naturais", aponta o mapa estratégico, que tem mais de 20 propostas para fazer o Turismo seguir como um importante vetor econômico estadual.
O Fundtur conta com parceria com o Sebrae, e o Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado brasileiro um planejamento turístico estadual utilizando a metodologia e o sistema MAPTUR - Mapa Estratégico para Gestão do Turismo, desenvolvido pela consultoria Lab Turismo.
O lançamento do planejamento ocorreu no dia 17 de novembro a reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo, em Campo Grande/MS, com a participação das principais lideranças estaduais e das diversas regiões a exemplo do Governo do Estado, Sebrae, Senac, Abav, entidades empresariais, instituições de ensino.
O presidente do Fundtur, Bruno Wendling, parabenizou os conselheiros estaduais enfatizando que o resultado é fruto do trabalho participativo. Também agradeceu ao Sebrae por "disponibilizar a melhor consultoria de turismo do país para conduzir o processo de planejamento".