Pernambuco já registra melhor retomada aérea do Nordeste
Estado já registra, neste ano, uma malha aérea maior do que a que tinha em 2019
Pernambuco já registra, neste ano, uma malha aérea maior do que a que tinha em 2019. "Isso representa a melhor retomada aérea do Nordeste", afirma o presidente da Empetur, Antônio Baptista.
"Entre os fatores que contribuem para essa retomada estão o fato de Pernambuco ter um hub da Azul em Recife, com uma alta capilaridade de voos de Campinas para a capital pernambucana, e também o fato de Pernambuco ter sido o primeiro destino no Nordeste a ter o Selo Safe Travels durante a pandemia, o que garantiu a segurança dos turistas por meio dos protocolos sanitários", complementa o presidente do CVB Porto de Galinhas, Eduardo Tiburtius.
Entretanto, ainda falta a retomada dos voos internacionais para capital pernambucana. "A expectativa é de que, com os voos da Azul que ligarão Recife a Montevidéu e Buenos Aires, o cenário melhore ainda mais", destaca Baptista.
PORTO DE GALINHAS JUNTO AO TRADE
O CVB Porto de Galinhas tem feito várias ações junto aos agentes de viagens, sendo uma delas a capacitação desses profissionais por meio da Empetur. "Estamos realizando diversos trabalhos, como famtours, roadshows e rodadas de negócios para o trade", conta o presidente da Empetur.O destino já recebe 900 mil turistas por ano, número, no entanto, que ainda está 8% abaixo do registrado em 2019. "Porto de Galinhas oferece 15 mil leitos e há um crescimento muito grande da procura por flats, além da chegada de novos pequenos hotéis ao destino", comenta a diretora comercial do CVB Porto de Galinhas, Brenda Silveira.