Filip Calixto   |   31/05/2022 11:01
Atualizada em 31/05/2022 11:03

Setur-RJ, Rio CVB e Rio Galeão lançam série para promover o destino

Projeto tem objetivo de promover o Turismo no Estado e identificá-lo como uma boa opção para os viajantes


Divulgação
A ideia é mostrar a multiplicidade de atrações turísticas na região, com roteiros que vão além da programação clássica
A ideia é mostrar a multiplicidade de atrações turísticas na região, com roteiros que vão além da programação clássica
Uma parceria entre Rio Galeão, Secretaria de Estado do Rio de Janeiro (Setur) e Rio Convention & Visitors Bureau resultou no lançamento da websérie "O Rio Continua Lindo, Perto e Completo". O projeto tem o objetivo de promover o Turismo no Estado e identificá-lo como uma boa opção para os viajantes, sejam internacionais ou de outras regiões do Brasil. A ideia é mostrar a multiplicidade de atrações turísticas na região, com roteiros que vão além da programação clássica. A série está disponível para ser assistida pelo link https://youtu.be/5KJ1VLHnnS4.

Os realizadores antecipam que a cidade do Rio de Janeiro tem destaque nos quatro episódios da série, mas outras cidades também são sugeridas. Os roteiros apontados pela série revelam experiências para famílias com crianças, casais, executivos, público LGBTQIA+ ou viajantes solo.

Para o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, o projeto reforça o momento de retomada das atividades do setor, que volta a registrar números expressivos de ocupação da hotelaria, em virtude de feriados e grandes eventos.

“Estou certo de que a parceria com o Rio Galeão e com o Rio CVB reforça o compromisso com as atividades turísticas, em especial, no interior do Estado. A população terá a oportunidade de conhecer lugares inesquecíveis, além de dicas de destinos do Rio, vindas por meio dos influenciadores", afirma o secretário. "O cenário do setor, hoje, já está direcionado para um momento pós-pandemia com a hotelaria registrando média de ocupação acima dos 85% nos feriados, além da volta presencial dos grandes eventos”, completa Neves.

No primeiro episódio, Cris Marques, criadora do perfil @raizesdomundo, e César Trifone, do @cesarporai, viajam para o Rio com a Gol Linhas Aéreas, parceira do projeto. Uma prévia dos lugares visitados, com dicas úteis, pôde ser conferida nos stories, no Instagram, dos dois viajantes, publicados em tempo real durante as gravações. Os próximos episódios da série convidarão outros influenciadores digitais do Brasil para vivenciar o Vale do Café, Visconde de Mauá, Búzios, Cabo Frio, entre outros destinos plurais do Estado.

Confira o episódio de apresentação:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados