Victor Fernandes   |   17/11/2021 17:00
Atualizada em 17/11/2021 17:06

Alemanha planeja restrições para residentes não vacinados

A exigência de um teste negativo para andar em transporte público é um dos exemplos

Pixabay/Karlheinz Pape
A exigência de um teste negativo para não vacinados viajar em transporte público é um dos exemplos
A exigência de um teste negativo para não vacinados viajar em transporte público é um dos exemplos
Todos os três partidos que competem pela formação do próximo governo da Alemanha afirmaram que fortalecerão as restrições da covid-19 conforme as infecções aumentem. A taxa subiu para mais de 300 diagnósticos da doença por 100 mil habitantes na última semana.

De acordo com o portal Travel Mole, uma das medidas que pode ser aplicada é uma espécie de bloqueio para pessoas não vacinadas, incluindo a exigência de um teste negativo para andar em transporte público.

"Nossa taxa de vacinação ainda está abaixo de 75% da população alemã. Combinado com a falta de restrições de contato, isso está permitindo que o vírus se espalhe quase exclusivamente entre os não vacinados", disse Christine Falk, presidente da Sociedade Alemã de Imunologia, à Deutsche Welle. Na Alemanha, as regras para não vacinados podem afetar até 14 milhões de pessoas.

A legislação sobre as novas regras é esperada ainda esta semana e é inspirada em restrições semelhantes na Áustria. Pessoas não vacinadas no país podem sair de suas casas apenas para trabalhar, comprar comida ou em caso de emergências.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados