Abreu, American Airlines e Brand USA apresentam novidades para a retomada
O Trocando Ideia apresentou as novidades e tendências da reabertura dos Estados Unidos
“O brasileiro está otimista e com muita vontade de viajar. A vontade de ir para os Estados Unidos irá ajudar a indústria do Turismo a sair da crise que a pandemia nos trouxe”. Essa e outras reflexões foram tema do Trocando Ideia desta quarta-feira (3) que abordou a reabertura dos Estados Unidos e todos os diferenciais que tornam o destino top of mind de muitos viajantes.
Com participação do diretor geral da Abreu, Ronnie Corrêa, do diretor comercial Brasil e Uruguai da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, da strategic account Director do Brand USA Brasil, Lizandra Pajak, e do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, o encontro destacou as tendências, possibilidades, nichos, conectividade aérea e protocolos para visitar o destino, além da importância do agente de viagens se capacitar e compartilhar informações com seus clientes.
Aberto a partir do dia 8 de novembro para 33 países, os Estados Unidos oficializou algumas regras para a entrada dos viajantes, que incluem:
- Vacinação completa (14 dias após a segunda dose ou dose única - todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas)
- Teste de covid-19 negativo feito no prazo de 3 dias antes do embarque para os Estados Unidos (teste rápido de antígeno também é aceito)
- Compartilhamento de dados de contato, como número de telefone e e-mail, para as companhias aéreas para possível rastreamento em casos de doença ou contato com infectados
- Menores entre 2 e 18 anos estão isentos de apresentar comprovante de vacinação, mas devem portar teste negativo
- Continuidade da necessidade de visto
ABREUTUR E OS PRODUTOS PARA A RETOMADA
Durante o bate-papo, o diretor geral da Abreu, Ronnie Corrêa, ressaltou a diversidade dos Estados Unidos. Com 50 Etados, o país não só conta com um clima variado, como também é palco de roteiros imperdíveis que incluem atrações para todos os gostos.
“Os Estados Unidos se destaca por ser um destino diverso. Museus, restaurantes, natureza, esportes, compras e parques temáticos estão espalhados por todo o país, até em cidades menores. Isso contribui para que o viajante diversifique seu roteiro e até economize”, lembrou Corrêa.
Sem falar na própria Califórnia, que apesar de ser um Estado grande e ter pontos turísticos de preços elevados, proporciona experiências variadas de ponta a ponta, perfeita para viajantes que procuram neve, vinhos, parques nacionais e, claro, praias. A própria Flórida tem, perto dos grandes destinos, Miami e Orlando, opções para os mais diversos nichos, como esportes aquáticos, esportes em geral, luxo, relax, pesca, artes, música...
Com tanto para explorar, o país "esconde" verdadeiros tesouros e está repleto de oportunidades. Roteiros outdoor, em meio à natureza, viagens de motorhome com direito a parada em parques nacionais, possibilitam ao viajante descobrir experiências para além do comum. Para aqueles que pretendem alugar carro, a dica é fazer com o máximo de antecedência.
Outro ponto que será impactado positivamente pela reabertura dos Estados Unidos é a indústria de cruzeiros. O porto mais movimentado do mundo por cruzeiros é o de Miami, na Flórida, e a América do Sul se destaca entre os maiores mercados emissores de cruzeiristas para a região, ficando atrás apenas da Europa e Canadá. Só em 2019, foram 292 mil sul-americanos, em sua maioria brasileiros, navegando em cruzeiros dos EUA.
E claro que todas essas projeções e tendências são uma verdadeira comemoração para a Abreu, que em agosto deste ano atingiu 83% das vendas de agosto 2019, e tem se investido em treinamentos para seus agentes e na revisão dos produtos e hotelaria para este destino.
“O papel do operador é transmitir mais conhecimento, facilidade e segurança. A Abreu é sinônimo de segurança por sua atuação e estrutura. Nós temos uma gama de roteiros para levar seu viajante com segurança e contamos com um time local nos Estados Unidos. Temos um canal no Telegram, o abreuturoficial, que serve para dar suporte aos profissionais”, completou Corrêa. A operadora tem ainda base em Orlando, com contratações próprias de hotelaria e contratos com os parques temáticos da região.
AMERICAN AIRLINES ANUNCIA MAIS FREQUÊNCIAS
Otimista em relação à reabertura dos Estados Unidos, o diretor comercial Brasil e Uruguai da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, apresentou as novas frequências da companhia para os próximos meses e também tirou dúvidas sobre conectividade, protocolos e serviços de bordo.
A partir deste mês, voos como Rio-Miami e São Paulo-Dallas passam a ter frequência diária, sendo que a ligação GRU-MIA voltará aos dois voos por dia antes da pandemia em dezembro. Em algumas semanas do próximo mês, a American chegará a 38 voos semanais com o objetivo de atender a demanda reprimida.
A companhia aérea terá a seguinte operação no Brasil
- São Paulo-Miami: 10 frequências semanais a partir de 7/11 e dois voos diários em 2/12
- São Paulo-Dallas: Diário em 16/12
- São Paulo-Nova York: operação diária desde 30/10
- Rio-Miami: operação diária a partir de hoje (3)
- Rio-Nova York: 3 vezes por semana, a partir de 16/12
A American Airlines é uma das companhias que estão comunicando seus clientes para que fiquem atentos aos voos do dia 7 e do 906 do dia 8, que sai à 0h05.
Para se adaptar à realidade pós-covid, a American implementou um check-in on-line que pode ser realizado diretamente pelo aplicativo da companhia e alterou o serviço de bordo, agora todos os pratos são servidos juntos.
Enquanto o viajante que sai de São Paulo espera por um desses novos voos, o Admirals Club, sala vip da American Airlines no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, está reaberto e funcionando com novos protocolos de saúde e segurança. O serviço de comes e bebes foi modificado e algumas cadeiras foram bloqueadas para proporcionar maior espaçamento entre um passageiro e outro.
Assim como Corrêa, Cavalcanti também reforçou a importância de se manter atualizado sobre os voos e documentação requerida. “É imprescindível levar informação ao passageiro nessa retomada, principalmente sobre a documentação. A American tem parceria com o aplicativo VeriFly que faz a validação dos seus documentos antes de ir ao aeroporto, o que evita que o passageiro tenha o processo de embarque negado”, explica.
Por fim, Cavalcanti destacou a parceria com a Gol, que já tem cerca de 100 voos em codeshare, permitindo conexão rápida com os voos para os Estados Unidos.
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BRAND USA OFERECE FERRAMENTAS PARA OS AGENTES
“Recomendamos que o brasileiro se dê a chance de conhecer outros destinos dentro do país. Aproveite a malha aérea da American Airlines para entrar no país por um aeroporto e sair por outro. Há muitos destinos sensacionais entre as costas leste e oeste. Redescubra os Estados Unidos”. A strategic account director do Brand USA, Lizandra Pajak, apresentou, durante o Trocando Ideia, todas as possibilidades que os Estados Unidos oferta e como têm adaptado seus destinos para a reabertura.
Apesar da retomada ser marcada pela véspera do inverno no país, a executiva lembra que Estados como a Flórida não apresentam frio rigoroso, o que não é um impeditivo para o viajante aproveitar os parques nacionais e temáticos. Já outros, como Colorado e Califórnia, têm ótimas opções de esqui.
Aqueles que procuram aventura e contato com a natureza podem se esbaldar em meio ao ecoturismo promovido pelos EUA. Pesca, trilhas, arvorismo, corredeiras, parques com espaço para acampar, as paisagens do enigmático Grand Canyon e muito mais estão à disposição. Recomenda-se que o turista adquira um passe anual para visitar os parques nacionais com mais facilidade.
Mas aos que não conseguirem escapar do frio, opção é o que não falta para desfrutar o melhor do destino: estações de esqui, jogos da NBA, Super Bowl, roteiros por restaurantes são apenas alguns dos diferenciais.
De olho na retomada e pensando na atuação essencial do agente de viagens, Lizandra reforçou o reconhecimento que o Brand USA dá a esse profissional. “É importante destacarmos o papel do agente de viagens. Sempre buscamos oferecer as melhores ferramentas para os profissionais se capacitarem e venderem o destino. O Brand USA tem ótimas ferramentas que o profissional pode utilizar”.
Entre as ferramentas, o site traveltrade.visiteosusa.com.br conta com vários roteiros e nichos que podem ser compartilhados como informação para os clientes. A entidade também tem um banco de imagens (brandusa.mediavalet.com) que o trade pode usar livremente, uma plataforma com cursos sobre as regiões do país (usadiscoveryprogram.com.br), uma ferramenta que simula uma feira virtual (visit.brandusaglobalmarketplace.com/home) e um aplicativo com conteúdo exclusivo, vídeos, filmes e roteiros musicais (GoUSA).
Confira o Trocando Ideia desta quarta-feira (3) na íntegra: