Beatrice Teizen   |   01/10/2021 10:02

Cidadãos australianos poderão viajar para fora em novembro

Mudança ocorre mais de 18 meses depois que país fechou suas fronteiras em resposta à pandemia de covid-19

Divulgação
Mudança ocorre mais de 18 meses depois que Austrália fechou suas fronteiras em resposta à pandemia de covid-19
Mudança ocorre mais de 18 meses depois que Austrália fechou suas fronteiras em resposta à pandemia de covid-19
O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, anunciou hoje (1º) planos de permitir que australianos totalmente vacinados voltem a fazer viagens internacionais em novembro – um mês antes do planejado, que seria em dezembro. A mudança ocorre mais de 18 meses depois que o país fechou suas fronteiras, tanto para entrada quanto para saída, em resposta à pandemia de covid-19.

Com 55% dos cidadãos australianos imunizados e as taxas da primeira dose se aproximando de 80%, o governo está “finalizando planos para que as famílias australianas possam se reunir, os trabalhadores australianos possam viajar para dentro e para fora de país e nós possamos trabalhar para receber os turistas de volta.”

Apesar de rígidas, as restrições foram primordiais para ajudar o país a controlar o novo coronavírus. Até o momento, a Austrália relatou cerca de 107 mil casos confirmados do vírus e apenas 1.311 mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Segundo o plano, os australianos e residentes permanentes teriam permissão para fazer quarentena, de sete dias, em casa – antes precisava ser feita em hotéis designados. Para aqueles que não foram vacinados com uma dose aprovada, o isolamento deve ser de 14 dias em uma instalação administrada pelo governo.

A data em novembro para permitir que australianos viagem para fora ainda não está definida. E, embora esta reabertura, o primeiro-ministro foi menos claro sobre quando pessoas que não são cidadãos ou residentes permanentes poderão visitar a Austrália. A especulação é que isso aconteça até o Natal. Resta saber se também será antecipado para novembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados