Secretaria de Turismo lança marca promocional de João Pessoa
A nova identidade do destino tem o sol como elemento principal para privilegiar a capital paraibana
Para comemorar os 436 anos de João Pessoa, a Secretaria de Turismo lançou a nova identidade do destino, investindo no sol, um elemento da natureza que privilegia a capital paraibana, que recebe os primeiros raios logo ao amanhecer. O sol fará parte de todo o material institucional de divulgação de João Pessoa como um personagem principal.
Foram criados mascotes, produzidos souveniers como chaveiros, camisas e brindes, que serão distribuídos nas feiras do setor, assim como comercializados em uma loja que será instalada em parceria com a iniciativa privada, num processo de PPP (Parceria Público Privada), que está em processo de formalização jurídica. Parte do dinheiro arrecadado será direcionado ao Fundo Municipal do Turismo.
Outra novidade desse novo momento do Turismo pessoense está na mudança do letreiro instalado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos pontos de maior fluxo de turistas e moradores da cidade. Foi inaugurado na última quinta-feira um novo letreiro, onde foi trocado o nome ‘Jampa’ por ‘João Pessoa’.
A Secretaria de Turismo também começou a desenvolver um projeto piloto com a instalação de um totem, inicialmente, na orla marítima. Toda a comunicação será feita por meio de QR Code, onde as pessoas poderão obter informações sobre os principais pontos turísticos de João Pessoa e interagir com o mascote, o solzinho. O passo seguinte será instalar totens em todos os pontos de maior visitação da cidade.
“João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas e não podemos perder esse filão. Vamos intensificar o investimento em marketing, promovendo diversas ações, sempre colocando o sol como elemento principal”, pontuou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues. Segundo ele, a cor azul também será predominante, revelando o mar, a alegria, a natureza e a energia da cidade para receber os turistas.