Juliana Monaco   |   30/07/2021 13:00

Visit California se mostra pronto para desafio dos incêndios florestais

Entidade de Turismo criou estratégia para abordar a situação dos incêndios florestais com os viajantes


Divulgação Delta
72% dos viajantes consideram os desastres naturais ao escolher um destino
72% dos viajantes consideram os desastres naturais ao escolher um destino
Com o início da temporada de incêndios florestais no Estado, o Visit California realizou uma pesquisa para entender como os incêndios estão impactando as percepções do consumidor. O levantamento concluiu que os desastres naturais afetam as viagens, já que 72% dos viajantes afirmam considerar este quesito ao escolher um destino. Apesar de impactarem muitos Estados do Oeste dos EUA, os incêndios estão mais associados à Califórnia, que foi mencionada por 87% dos entrevistados, seguido pelo Oregon, com 14%. Além disso, 82% dos viajantes acreditam que os incêndios são quase inevitáveis na Califórnia.

Os consumidores associam os incêndios florestais, principalmente, com o verão e o início do outono. Para os respondentes, a principal preocupação em relação aos incêndios é com a qualidade do ar, seguida por ser diretamente afetado por um incêndio. As preocupações secundárias incluem a necessidade de evacuação, quedas de energia e estradas ou atrações inacessíveis. Por outro lado, os consumidores reagiram de forma positiva às mensagens positivas, como: "Existem muitos lugares não afetados para visitar", "As áreas impactadas podem ser facilmente evitadas" e "As interrupções são pontuais e raramente afetam a infraestrutura do Turismo".

MENSAGENS POSITIVAS
O Visit California também analisou a cobertura dos incêndios no ano passado (1º de agosto a 31 de outubro) pelos veículos de comunicação, confirmando a influência da mídia na formação das percepções do consumidor. Com os resultados dos estudos, a entidade desenvolveu uma estratégia para abordar o assunto com os consumidores e proteger a marca da Califórnia. A abordagem inclui quatro mensagens positivas:

1. A Califórnia tem uma "temporada de incêndios": os incêndios se manifestam por diversos motivos, incluindo a seca e o forte calor, mas não necessariamente atrapalham a vida diária;
2. A Califórnia lidera o mundo em questões ambientais: o Estado é líder global em melhores práticas ambientais, incluindo políticas de mudança climática e medidas para melhorar o manejo florestal;
3. Não estamos sozinhos: quase uma dúzia de Estados vizinhos, incluindo Oregon e Washington, estão lutando contra os incêndios florestais;
4. Não subestime a resiliência da Califórnia: enquanto a mídia continua questionando as condições de habitação da Califórnia, seus residentes sabem que o Estado está vivo e bem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados