Filip Calixto   |   19/07/2021 12:35
Atualizada em 19/07/2021 12:39

Setur de João Pessoa fará feirão de crédito para empresas do setor

Ideia da Setur de João Pessoa é oferecer soluções financeiras para empresas do setor


Divulgação
A secretaria da capital paraibana trabalha para reativar a atividade turística na cidade
A secretaria da capital paraibana trabalha para reativar a atividade turística na cidade
A Secretaria de Turismo de João Pessoa realiza amanhã (20) o Feirão de Crédito para o Turismo. O evento faz parte do projeto O Turismo preciso respirar, que tem o apoio de uma série de empresas do segmento e procura incentivar a retomada das atividades no setor turístico na região.

O Feirão, que será realizado no Sesc Cabo Branco, das 10h30 às 17h, contará com a participação das principais instituições financeiras, que apresentarão as melhores linhas de crédito, com taxas mais atrativas e/ou prazos de carência ampliados para empresas do segmento.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, que irá abrir o evento, o Feirão de Crédito chega em um momento importante para as empresas, que começam a fazer a retomada de seus negócios, a exemplo de hotéis, agências de viagens e receptivo.

“A ação é uma das alternativas que a Prefeitura de João Pessoa apresenta ao setor para que possa investir em seus empreendimentos, com a possibilidade de ter garantias e tranquilidade no relacionamento com as instituições financeiras. E antes de solicitar crédito no mercado financeiro, o setor de turismo precisa estar informado sobre as condições que envolvem essa prática. No Feirão, as empresas terão acesso a todo o conhecimento necessário para fazer a decisão mais vantajosa para a saúde da empresa”, ressaltou Rodrigues.

Os objetivos do feirão, segundo o secretário, são criar oportunidades de negócios para os atores do Sistema de Turismo por meio de um crédito mais acessível; aproximar as instituições financeiras do setor turístico e hotelaria; e oferecer apoio às empresas a partir de linhas de financiamento mais acessíveis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados