Juliana Monaco   |   05/07/2021 16:17

Governo britânico planeja suspender lockdown no dia 19 de julho

Primeiro-ministro Boris Johnson diz que a decisão final será anunciada no dia 12 de julho


Wikicommons/Mark Andrew
Cerca de 86% dos adultos já receberam a primeira dose da vacina, segundo o governo britânico
Cerca de 86% dos adultos já receberam a primeira dose da vacina, segundo o governo britânico
Após impor restrições mais rígidas para combater a covid-19 no Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou que deve suspender o lockdown na Inglaterra no dia 19 de julho, incluindo diretrizes sobre distanciamento social, uso de máscaras e trabalho remoto. De acordo com a CNN, a decisão final deve ser tomada no dia 12 de julho.

Para o primeiro-ministro, a decisão é possível em razão da eficácia do lançamento da vacina em larga escala. Johnson pontuou ainda que as pessoas aprenderão a conviver com a covid, assim como já fazem com a gripe, o que significa que as hospitalizações e as mortes continuarão, mas em um nível muito inferior ao visto antes da vacinação em larga escala.

"Quero enfatizar que esta pandemia está longe de acabar. Não quero que as pessoas fiquem felizes com a desmobilização", ressaltou. "À medida que aprendemos a conviver com este vírus, precisamos todos continuar lidando com os riscos da covid e usar o discernimento ao seguir com nossas vidas".

Segundo dados do governo britânico, 86% dos adultos já receberam a primeira dose da vacina e 64%, as duas doses até domingo. No último domingo, o Reino Unido registrou 24.248 novos casos e 15 mortes relacionadas ao coronavírus.


*Fonte: CNN

conteúdo original: https://cnn.it/3ynk6Ja

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados