Setur-PE realiza treinamento com profissionais dos CATs
Evento de capacitação realizado por Setur-PE e Empetur foi realizado ontem (9) de maneire virtual
Gestores municipais de Turismo e atendentes dos CATs (Centros de Atendimento ao Turista) de Recife participaram ontem (9) de uma atividade de capacitação on-line. O treinamento, promovido para aperfeiçoar o atendimento nessas unidades, foi promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur.
Para o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, a qualificação é de suma importância para os profissionais dos CATs, que muitas vezes são os primeiros a ter contato com os turistas. “Os atendentes são, na maioria das vezes, os primeiros a recepcionarem os turistas que chegam ao Estado. É preciso que todos estejam atualizados e que saibam como atender bem o visitante, falar dos destinos, além dos protocolos sanitários em uso. Durante a capacitação, foram dadas todas as informações necessárias para que seja feito um atendimento de qualidade”, comenta o gestor.
Entre os temas abordados na oficina, estavam o perfil do turista que visita Pernambuco, os protocolos sanitários contra a covid-19, além de orientações sobre a atuação dos CATs e serviços que podem ser oferecidos por meio dos equipamentos.
Pernambuco conta com cerca de 30 Centros de Atendimento ao Turista em diversos destinos do litoral ao sertão. A Empetur gerencia seis unidades localizadas no Aeroporto do Recife (8h/18h) , Aeroporto de Petrolina (11h/16h), Shopping Recife (10h/18h), Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e as Praças de Boa Viagem e do Arsenal da Marinha (9h/18h).