Pernambuco promove novas ações para incentivar a retomada
As novas ações incluem o projeto Pernambulando, o novo site do Bora Pernambucar e publicidade on-line
Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur promoveram uma live para anunciar as novidades do Bora Pernambucar, o programa de interiorização do Turismo do Estado para a imprensa. Com foco na preparação de municípios para a retomada do setor no segundo semestre, foram apresentados o projeto Pernambulando, o novo design no site Bora Pernambucar e a programação de divulgação on-line do destino Pernambuco. O encontro virtual contou com a presença do Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.
"É com muita expectativa que apresentamos essa nova etapa do Bora Pernambucar, uma iniciativa que muito nos orgulha, por ter conseguido de fato despertar o interesse dos pernambucanos por viajar pelo Estado. Durante todo este tempo de pandemia, seguimos trabalhando para uma retomada gradual e segura neste segundo semestre. E agora apresentamos nosso novo site, a campanha de mídia focada em redes sociais e em revistas de Turismo, ação nos voos da Azul e o Pernambulando, que vai estruturar as cidades que ainda não possuem CAT", explicou Novaes.
PERNAMBULANDO
Como parte do Bora Pernambucar, o projeto Pernambulando vai funcionar como um ponto móvel de divulgação das atrações turísticas dos municípios. Em formato de carroça, ele tem estrutura móvel, podendo ser facilmente levado a eventos e espaços diversos. O nome do "centro de atendimento volante" traduz a ideia de caminhar, andar por diferentes locais e, ao mesmo tempo, tendo Pernambuco como destino certo.
Inicialmente, 23 municípios das três regiões receberão o novo equipamento: Arcoverde, Águas Belas, Bonito, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Ipojuca (Porto de Galinhas), Lagoa Grande, Palmares, Pesqueira, Petrolândia, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Serra Talhada, Sirinhaém, Tamandaré e Triunfo. Além de um lote do Passaporte Pernambuco, carimbos das cidades e seus atrativos, o Pernambulando terá folhetos atualizados sobre os destinos, o Guia Bora Pernambucar e um tablet acoplado para que os visitantes possam navegar pelo site do programa.
SITE REPAGINADO E NOVA CAMPANHA
Além de ter a identidade visual renovado, o site do Bora Pernambucar traz mais informações, fotos e serviços de 50 municípios do Estado. Uma das principais novidades é a possibilidade do usuário acessar roteiros integrados, com programação de um a oito dias, por várias cidades. Cada aba referente a um município foi atualizada com dados, novos links de páginas promocionais, atrativos, meios de hospedagem, gastronomia e passeios locais.
A Empetur também iniciou uma nova campanha de mídia digital para divulgar Pernambuco como um destino seguro, dando destaque ao Selo Turismo Seguro, criado pelo governo do Estado, e à certificação Safe Travels, do WTTC. Foram apresentados um novo vídeo institucional, novas peças promocionais, além de ações para divulgação da Azul Linhas Aéreas. Ao longo dos meses de junho e julho, serão feitos speech temáticos a bordo de aeronaves, anúncio no site da companhia e no Tapete Azul - tecnologia de realidade aumentada usada para indicar ao passageiro o momento certo de desembarcar. Essa última ação foi realizada em 16 portões do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
"A ideia é apresentar Pernambuco como um local seguro para os turistas que estão pesquisando destinos para viajar. Escolhemos trabalhar com mídias especializadas, redes sociais, além de ação com a Azul, que possui o hub no Aeroporto do Recife. Acreditamos que a campanha ajudará bastante a impulsionar a retomada do Turismo local", pontuou o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.
Saiba mais em https://www.meudestinobrasil.com.br/pernambuco#.