Campanha de Foz do Iguaçu movimenta 190 mil pessoas
Semana de Foz foi realizada de 9 a 13 de junho, durante as comemorações dos 107 anos da cidade
Para dar um fôlego e reaquecer a economia, motivados pela gradual evolução da imunização, empresas de Foz do Iguaçu se uniram e fizeram a campanha Semana de Foz. A ação foi realizada de 9 a 13 de junho, durante as comemorações dos 107 anos da cidade.
Em Foz do Iguaçu, o turismo teve uma melhora em janeiro e fevereiro deste ano, mas com a vinda da segunda onda da covid-19, março e abril tiveram uma queda acentuada. Maio teve crescimento e o setor espera que junho seja melhor que o mês anterior e julho se some uma porcentagem ainda maior, mas sempre pautados dentro da crise que o mundo atravessa.
“O momento é de reivenção total na comercialização de serviços turísticos. Mês a mês vamos ter aumentos e com uma melhoria significativa até o final de ano. Cremos que vamos abrir as portas para um 2022 para uma retomada mais sólida”, acredita o CEO do grupo Loumar, Marcelo Valente.
Para o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli, as inovações mostram a resiliência do Turismo e a pandemia foi somente uma parada para que o setor desse um passo atrás, para poder dar impulso para um retorno com força total.
“Acredito que no mês de julho já vamos ter um aumento substancial na visitação turística. Os meses de setembro e outubro deverão apresentar um crescimento maior de visitação, pois é quando o índice de vacinação deve estar superior a 50%. Até o final do ano já vamos comemorar um crescimento mais satisfatório”, diz.
INOVAÇÃO
Durante cinco dias a campanha de marketing promoveu onze lives com venda de pacotes de turismo e passagens aéreas. As transmissões foram feitas pelos canais do Youtube, Facebook e Instagram e as empresas envolvidas nas promoções disponibilizaram preços, vídeos e material de divulgação.
A campanha impactou cerca de 190 mil pessoas, que tiveram acesso às informações sobre o setor de Turismo da região das Três Fronteiras, durante as mais de 20 horas de transmissão ao vivo. Já os profissionais que trabalham com a venda do turismo tiveram a oportunidade de encontrar preços, condições, facilidades, segurança e assistência na hora de comprar ou elaborar as suas viagens.
Durante a Semana de Foz, as empresas da indústria de Turismo e comércio da região das Três Fronteiras ofereceram descontos de até 70% para o público final e também agências de viagens. A ação foi coordenada pela Loumar e colocou seus especialistas para apresentação das lives e captação das vendas.
Empresas, como operadoras e agências de Turismo, e também autônomos que perderam o emprego durante o período de pandemia participaram dos encontros.
Em Foz do Iguaçu, o turismo teve uma melhora em janeiro e fevereiro deste ano, mas com a vinda da segunda onda da covid-19, março e abril tiveram uma queda acentuada. Maio teve crescimento e o setor espera que junho seja melhor que o mês anterior e julho se some uma porcentagem ainda maior, mas sempre pautados dentro da crise que o mundo atravessa.
“O momento é de reivenção total na comercialização de serviços turísticos. Mês a mês vamos ter aumentos e com uma melhoria significativa até o final de ano. Cremos que vamos abrir as portas para um 2022 para uma retomada mais sólida”, acredita o CEO do grupo Loumar, Marcelo Valente.
Para o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli, as inovações mostram a resiliência do Turismo e a pandemia foi somente uma parada para que o setor desse um passo atrás, para poder dar impulso para um retorno com força total.
“Acredito que no mês de julho já vamos ter um aumento substancial na visitação turística. Os meses de setembro e outubro deverão apresentar um crescimento maior de visitação, pois é quando o índice de vacinação deve estar superior a 50%. Até o final do ano já vamos comemorar um crescimento mais satisfatório”, diz.
INOVAÇÃO
Durante cinco dias a campanha de marketing promoveu onze lives com venda de pacotes de turismo e passagens aéreas. As transmissões foram feitas pelos canais do Youtube, Facebook e Instagram e as empresas envolvidas nas promoções disponibilizaram preços, vídeos e material de divulgação.
A campanha impactou cerca de 190 mil pessoas, que tiveram acesso às informações sobre o setor de Turismo da região das Três Fronteiras, durante as mais de 20 horas de transmissão ao vivo. Já os profissionais que trabalham com a venda do turismo tiveram a oportunidade de encontrar preços, condições, facilidades, segurança e assistência na hora de comprar ou elaborar as suas viagens.
Durante a Semana de Foz, as empresas da indústria de Turismo e comércio da região das Três Fronteiras ofereceram descontos de até 70% para o público final e também agências de viagens. A ação foi coordenada pela Loumar e colocou seus especialistas para apresentação das lives e captação das vendas.
Empresas, como operadoras e agências de Turismo, e também autônomos que perderam o emprego durante o período de pandemia participaram dos encontros.